Ouro ! Brasileiro premiado mundialmente

O Don Raul, vinho produzido pela RAR em homenagem ao fundador da empresa, Raul Anselmo Randon, recebeu a medalha de ouro em um dos mais prestigiados concursos do mundo da enologia, o Concours Mondial de Bruxelles (CMB), realizado em Bruxelas, na Bélgica. A competição, conhecida por reunir especialistas internacionais da vitivinicultura, destacou o Don Raul entre os melhores vinhos participantes.

 

Sergio Barbosa, presidente executivo da RAR, celebrou a conquista e comentou sobre a crescente valorização dos vinhos nacionais. “O consumo de vinhos nacionais está aumentando, e reconhecimentos mundiais, como esse, incentivam o público brasileiro a apreciar ainda mais os rótulos produzidos localmente. Estamos extremamente orgulhosos com a conquista da medalha de ouro pelo Don Raul no Concurso Mundial de Bruxelas”, afirmou.

Barbosa também revelou a origem especial deste vinho. “O Don Raul foi criado para celebrar os 90 anos do fundador da nossa empresa, o Sr. Raul Anselmo Randon. A homenagem foi feita por meio de um vinho especial, produzido por apassimento da uva Merlot, que é a desidratação das uvas por aproximadamente 120 dias em caixas ou esteiras de palha”, explicou.

O Don Raul se destaca por sua intensa coloração vermelha rubi com traços de telha e uma alta intensidade aromática, com notas expressivas de frutas passas como ameixa e maçã, complementadas por sutis toques de caramelo. No paladar, apresenta um equilíbrio notável entre taninos elegantes e aveludados, proporcionando um volume de boca extraordinário.

“Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em oferecer vinhos que não apenas agradem, mas também inspirem os apreciadores de vinho ao redor do mundo”, acrescentou Barbosa.

Além de suas qualidades individuais, o Don Raul é considerado ideal para harmonizações com pratos de sabores intensos, como molhos condimentados, ossobuco, risoto de gorgonzola e queijos maturados.

Mais informações sobre o Don Raul e outros produtos da RAR estão disponíveis no site www.rar.ind.br.

Sobre a RAR

Fundada por Raul Anselmo Randon, a RAR iniciou suas atividades na fruticultura com o cultivo de maçãs na década de 70. Hoje, é uma das maiores produtoras e comercializadoras de maçãs no Brasil, comprometida com inovação e sustentabilidade. Nos anos 1990, a RAR lançou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, introduzindo a marca Gran Formaggio.

O portfólio da RAR inclui uma linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados inclui creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. Com sede em Vacaria (RS), a RAR também oferece 32 rótulos de vinhos e espumantes, nacionais e importados, e azeite de oliva de produção própria. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br.

Leia também – Evento em Brasília celebra 400 Anos de Versailles com Piper Heidsieck

4o

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…