Piper-Heidsieck: o Champanhe do Oscar!

Piper- Heidsieck é a marca de champanhe que brilhará na entrega do Oscar que acontece dia 22 de março (domingo à noite). A parceria com a Academy Awards vai durar três anos. A Piper-Heidsieck é uma das mais antigas casas de champanhe existentes. Foi fundada em 1785 na cidade francesa de Reims. Seus champanhes são conhecidos pela intensa cor dourada e pela perlage (borbulhas) delicada e persistente. Régis Camus, o enólogo da casa já foi eleito cinco vezes o melhor enólogo de champanhes do mundo pelo consagrado International Wine Challenge (IWC).

Tradição desde 1875
Tradição desde 1875

Apoio ao cinema – Desde a década de 30, a casa apoia o cinema com ousadia. Em 1964, a Piper Heidsieck criou uma garrafa especial de 48 litros feita sob medida para celebrar o Oscar de Rex Harrison por seu papel em My Fair Lady. A fim de apoiar a preservação do patrimônio cinematográfico, a empresa também trabalha com a Cinemateca Francesa e a Cinemateca Americana. Além disso foi o champanhe oficial do Cannes Film Festival Internacional por mais de 20 anos.

CANNES-SITE-e1398161245265

O Piper-Heidsieck Rosé Sauvage (aproximadamente R$310), elaborado com as uvas Pinot Noir (45%), Pinot Meunier (40%) e Chardonnay (15%)será o primeiro a ser servido, ainda no coquetel que antecede a cerimônia.

zzzzz

Já o Millesime 2002 Rare Brut (aproximadamente R$790), feito a partir de Chardonnay e Pinot Noir da safra 2002, com pelo menos sete anos sobre as leveduras e considerado o melhor espumante pelo IWC em 2014, será servido depois da entrega do prêmio.

piper-rare-milessime

A Brown-Forman é a importadora responsável por trazer esses champanhes para o Brasil.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

2025 com vinhos italianos em ascensão no Brasil

Os vinhos italianos estão em plena ascensão no mercado brasileiro. Só nos três primeiros meses…

Uvas PIWI e a Revolução Verde na Viticultura

As uvas PIWI estão ganhando cada vez mais atenção no mundo do vinho, especialmente por…

Ratos “Sommelier”: Estudo Revela Que Eles Conseguem Distinguir Sauvignon Blanc de Riesling

Ratos Reconhecem Variedades de Vinho: Descoberta Surpreendente sobre a Percepção Olfativa Um estudo recente publicado…

Os Mistérios da Ressaca e Por Que Algumas Pessoas Parecem Imunes

Quem já exagerou na taça sabe: no dia seguinte, a festa cobra seu preço. Dor…