Gente, olha que incrível esse concurso que a Veuve Clicquot lançou. Quem é criativo não pode deixar de participar. Ela está convidando artistas, designers e o público em geral, a criar uma edição limitada do Mailbox 2015, reinterpretando a embalagem especial do champanhe em formato de uma caixa de correio vintage (foto). O nome do Prêmio é Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation. O concurso acontece simultaneamente em nove países – entre eles o Brasil – e as criações deverão ser enviadas através do site www.awards.veuve-clicquot.com até o dia 15 de novembro.
Como funciona o concurso?
Trata-se de uma intervenção artística na embalagem Clicquot Mailbox utilizando, como pré-requisito, um toque do charmoso yellow da marca em sua criação. O candidato deverá enviar o projeto da Mailbox por meio do site do concurso, submeter a criação em arquivo PSD (Photoshop) e aguardar o dia 16 de novembro, data da abertura para a votação do público, também pelo site. A fase do voto público se estende até o dia 15 de dezembro. No dia 16 de dezembro será anunciada, por meio do site, a criação eleita pelo público. Em paralelo, um segundo vencedor de cada país será escolhido por um júri nacional (ver foto), composto por personalidades influentes no mundo do design.
Prêmio – Os 18 vencedores nacionais serão convidados a participar da cerimônia do Prêmio Re-Creation no Hotel du Marc, a mansão particular da Maison Veuve Clicquot em Reims, França. O vencedor internacional será escolhido dentre eles e terá sua mailbox distribuída por todo mundo, receberá 10mil euros, terá a foto publicada na prestigiada revista wallpaper e wallpaper.com e ainda participará como convidado da Semana de Design de Milão – a maior feira do gênero, onde apresentará o projeto vencedor.
História da Clicquot Mailbox – Desde a sua fundação em 1772, a Maison Veuve Clicquot tem enviado seus vinhos para além das fronteiras da França. Em somente dez anos de existência, alcançou a Europa e os Estados Unidos. Para homenagear a conquista, a Veuve Clicquot criou uma nova e ousada versão da tradicional caixa de correio americana. Pintado na nossa clássica cor amarelo Clicquot e carregando orgulhosamente os símbolos da Maison, sua portinhola se abre para revelar uma garrafa de 750 ml de Veuve Clicquot Yellow Label, enquanto uma bandeira vermelha se levanta para anunciar a chegada segura do seu conteúdo. Além de tudo isso, a garrafa é acompanhada de um pequeno cartão e envelope para você adicionar sua mensagem personalizada.