Primus Boutique de Carnes abre casa na 409 Sul

Primus Boutique de Carnes - Agora na 409 Sul
Primus Boutique de Carnes – Agora na 409 Sul

No dia 20 de março foi inaugurado um novo restaurante em Brasília que promete agradar aqueles que gostam de comer bem, com fartura e pagando um preço justo. É a Primus Boutique de Carnes, que até então, funcionava somente em Vicente Pires, e agora, para comemorar seu terceiro ano de existência chegou também à Asa Sul (no mesmo local onde era o restaurante Nebbiolo).

A Primus da 409 Sul chega com foco em restaurante e na carta de vinhos

A proposta do Primus da 409 Sul é um pouco diferente da unidade de Vicente Pires.  No Plano Piloto será focada no menu do restaurante e na carta de vinhos. No entanto, cortes nobres, como angus, baby beef ancho, cordeiro e carnes exóticas como jacaré, paca, rã também poderão ser comprados na unidade da Asa Sul, onde funcionará uma pequena Boutique de Carnes. Segundo os proprietários, a Casa foi adequada para funcionar como um bom restaurante na 409 Sul, no entanto, garantem que os preços continuarão acessíveis. “A nossa ideia é fazer com que as pessoas tenham a oportunidade de comer bem e de beber bons vinhos, por isso, nossos preços são justos”, afirmou Robert Garcia, um dos sócios do estabelecimento.

 Cardápio e Carta de Vinhos da Primus 409

O chef Bené Reis conta que a ideia é diversificar. São mais de 20 guarnições, cinco tipos de massas, nove pratos gourmet e 12 cortes premium, além dos pratos família e kids. “Um dos destaques fica, com certeza, com o Prime Rib”, diz. Mas não é porque a casa é de carnes que os frutos do mar ficam de fora: “a posta de bacalhau Gadus Morhua na parrilla é imperdível!”. E os vegetarianos e veganos também entraram no cardápio, provando que a marca realmente se diversificou. Algumas opções são o Spaghetti de abobrinha ao pesto de baru e tomate cereja, a Omelete de queijo brie com mel e amêndoas, o risoto de shitake com pequi e a Parmegiana de berinjela.

Chef Bené Reis

Para harmonizar com as indicações do chef – o Prime Rib e a Posta de bacalhau -, o sommelier da casa, Edvaldo de Souza, e o maitre/sommelier Cristiano Nogueira, indicam os rótulos Angelica Zapata Malbec (R$378) e Quinta de Cabriz Colheita Selecionada, do Dão (R$99), respectivamente. A carta contém em torno de 90 rótulos, mais ou menos 50 a mais que a unidade de Vicente Pires. O grande foco, segundo Edvaldo, é nos países Argentina e Chile, mas há ainda californianos, sul africanos e até um libanês e um de Israel. Segundo eles, em breve a carta já será ampliada.

Quinta de Cabriz Dão: perfeito para harmonizar com petiscos
Carta de Vinhos variada e com preços justos

Um pouco da história da Primus:

Tudo começou quando três primos — Adriano Correa, de 42 anos, Leandro Correa, 36, e Robert Garcia, 42 —  decidiram diversificar os recursos obtidos em uma empresa de engenharia civil, que lhes deu know how para tocar obra. Os segredos da carne, eles apreenderam com o tio João Correa, fundador do Boi de Ouro, em Taguatinga-DF. Aí ficou fácil se tornarem gestores na área. Para Robert, o sucesso do negócio se deve à presença constante dos donos. “Nós acompanhamos todo o funcionamento da casa, das 7h à meia noite”, revela.

Etiene Carvalho do Blog Vinho Tinto com os proprietários do Restaurante Primus Leandro e Thalita (à esq.) e Robert e Lena (à dir.)
Etiene Carvalho do Blog Vinho Tinto com os proprietários do Restaurante Primus Leandro e Thalita (à esq.) e Robert e Lena (à dir.)

 

E tem mais novidades

Depois da loja na 409 Sul, os sócios já se preparam para inaugurar a terceira unidade em Águas Claras. O restaurante já tem até endereço: Avenida Castanheiras, Rua 33/34 Norte, Ed. Beverly Hills Plaza.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…