Rodrigo Leitão lança e-book sobre harmonização de vinhos

Rodrigo Leitão_ foto de Evaristo Sa_dIVULGAÇÃO
Rodrigo Leitão_ foto de Evaristo Sa – Divulgação

“Essa é uma obra de confraria!”, anuncia o jornalista brasiliense Rodrigo Leitão, que desde 2003 dedica-se ao mundo da enogastronomia. Ele acaba de lançar seu primeiro livro no gênero, em formato de E-Book, pela Sucesso Editoração, selo de sua agência de comunicação e eventos, com atuação no Distrito Federal, Goiás e Santa Catarina.

“É um guia prático e para iniciantes, mas isso não impede que estudantes de gastronomia aprendam a harmonizar com uma boa noção sobre vinho e comida”, explica o jornalista. Especializado no assunto por cursos básico e avançado da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-Brasília) e Nível 2 do renomado curso britânico Wine and Spirit Education Trust, Rodrigo Leitão justifica sua obra como um livro técnico, para iniciantes, estudantes e demais curiosos do mundo do vinho. “Serve para todos, pois aborda desde as principais uvas, os espumantes, a importância das taças, até uma breve história sobre o vinho e, principalmente, como combiná-lo com a comida.”

Dicas Para Harmonizar Vinhos – Guia Prático Para Acompanhar Pratos Doces e Salgados (Para Iniciantes) vem sendo desenvolvido desde 2016 e contou com vários consultores gabaritados no assunto. A consultoria gastronômica é do chef Emerson Mantovani (ex-Trio Gastronomia e hoje no comando do Reserva Wine Bar na cidade do Porto, em Portugal). A consultoria enológica é do professor Antonio Matoso Filho, especialista em vinhos, e o prefácio vem assinado pelo enólogo Adolfo Lona. “São meus padrinhos nesse segmento, juntamente com meu amigo Paulo Kunzler, cujo trabalho com espumantes baseou todo o capítulo desta bebida no livro”, informa Rodrigo Leitão, que atua com o vinho também no segmento de eventos, organizando o Brinda Brasil – Salão do Vinho e Espumante Brasileiros em Brasília e Goiânia e a ExpoVinho, em Santa Catarina.

O e-book Dicas Para Harmonizar Vinhos – Guia Prático Para Acompanhar Pratos Doces e Salgados conta com 57 páginas, traz um glossário de termos técnicos e está à venda pela plataforma online criada pelo autor para o livro bit.ly\dicasparaharmonizarvinhos. O preço é de R$ 39,90, em quatro vezes no cartão de crédito e o leitor ainda recebe dois bônus, um com 20 Receitas Para Fazer em Casa e outro com Dez Drinks Para Apreciar Com Os Amigos.

SERVIÇO:
Dicas Para Harmonizar Vinhos – Guia Prático Para Acompanhar Pratos Doces e Salgados – Selo Para Iniciantes. 
E-book do jornalista Rodrigo Leitão. Editora Sucesso Comunicação. Primeira edição. Preço promocional de lançamento: R$ 39,90. Acompanham dois livros bônus de receitas. Venda pelo link bit.ly\dicasparaharmonizarvinhos.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…