Rótulos da Vinícola Garibaldi ganham destaque

Rótulos da Vinícola Garibaldi

A Vinícola Garibaldi além de ganhar destaque em concursos nacionais e internacionais ao longo do ano de 2021, se aproximada impressionante marca de cem condecorações conquistadas pelos seus rótulos. A atualização do número de outorgas acumuladas chegou a 99 honrarias com as recentes premiações recebidas no 21° Thessaloniki International Wine and Spirits Competition, na Grécia.

No concurso de espumantes, a marca levou cinco medalhas de bronze com os Espumantes Garibaldi Amaze, Espumante Chardonnay, Garibaldi Espumante Moscatel Branco, Garibaldi Espumante Pinot Noir Rosé, Garibaldi Vero Espumante Brut Rosé e Garibaldi Vero Espumante Demi-Sec. O certame reuniu 661 amostras, avaliadas por 25 degustadores internacionais.

Espumante de alta qualidade

O circuito de premiações segue com destaque no International Wine & Spirit Competition, realizado na Inglaterra. Ali, a marca arrematou quatro medalhas de bronze para os Espumantes Garibaldi Chardonnay Brut, Garibaldi Moscatel Rosé, Garibaldi VG Extra Brut e Amaze Chardonnay Brut. As avaliações ocorreram com diversas etapas de degustações entre março e setembro, totalizando mais de 7 mil amostras avaliadas por mais de 100 degustadores internacionais, entre eles experts como Alex Hunt, Alistair Cooper, Dirceu Viana Júnior e John Hoskins, que supervisionaram o processo durante todo o julgamento.

Também contribuiu para aumentar a conta a medalha de ouro recebida no Sélections Mondiales des Vins 2021, concurso realizado no Canadá. O condecorado foi o Garibaldi Espumante Prosecco Rosé, que brilhou na avaliação realizada de 7 a 10 de outubro por 60 degustadores internacionais.

Chardonnay – Vinícola Garibaldi

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está comemorando, ainda, a conquista do título de Melhor Espumante do Cone Sul, premiação que o Garibaldi Moscatel recebeu pelo segundo ano – em 2021 e em 2018 – no mais relevante concurso de vinhos da América Latina, o chileno Catad’Or World Wine Awards. Na edição deste ano, quatro produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi ganharam medalha de ouro: os espumantes Vero Demi Sec Rosé, Garibaldi Chardonnay, Amaze Chardonnay e Amaze Moscatel – esses dois últimos elaborados exclusivamente para exportação.

Mais informações no site: vinicolagaribaldi.com.br

Leia: Conheça a nova unidade da premiada Valentina Pizzaria

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

30 anos da ARBL

Brasília será o palco de uma celebração gastronômica especial em comemoração aos 30 anos da…

Piribier 2024

A 15ª edição do Piribier promete muita cerveja gelada e rock de qualidade. O evento…

Vinhos da Serra Gaúcha no Rio de Janeiro

Vinícolas da região da Serra Gaúcha marcam presença em dois eventos no Rio de Janeiro…

A experiência e as lembranças são as bases do enoturismo

O enoturismo nacional está ganhando destaque e importância crescente, tanto para a indústria do vinho…