Fui conferir de pertinho o trailer da Veuve Clicquot, que depois de passar por Berlim, Sidney, Hong Kong e Tókio, chegou a Brasília e está no Pontão do Lago Sul (atrás do restaurante Soho). Quem me acompanhou no passeio foi a jornalista Adriana Nasser, do blog Pitaco de Chef. O trailer oferece o Brut Yellow Label a R$ 50 e a garrafa a R$ 280. Também vende a taça do Veuve Clicquot Rosé a R$ 60 e a garrafa por R$ 330. Quem compra no trailer ainda ganha a autêntica tacinha da Veuve Clicquot de presente. Sem dúvida alguma é uma bebida cara, mas gente, trata-se de um autêntico champanhe e, além disso, é ma-ra-vi-lho-so (perlage intensa, aroma de leveduras e brioche, frescor na boca). Isso sem falar que é um luxo só pode beber Veuve Clicquot vendo a tarde cair no Pontão. Recomendo “o momentinho de ostentação”.
O Clicquot Yellow Trailer também já esteve em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia. Em Brasília, ele funciona às quartas e quintas, das 19h às 23h; às sextas e sábados, das 12h às 23h e aos domingos, das 12h às 20h.
Veuve Clicquot – é uma marca de champanhe facilmente reconhecida pelo rótulo laranja. Foi fundada em 1772. O nome da marca (em português “Viúva Clicquot”) deve-se ao fato de Barbe-Nicole Clicquot ter ficado viúva aos 27 anos e assumido o controle da vinícola do marido. Veuve Clicquot desempenhou um importante papel no estabelecimento da champanhe como bebida escolhida pela nobreza e pela rica burguesia europeia. Situada em Reims, Veuve Clicquot faz parte, desde 1987, do grupo Louis Vuitton de artigos de luxo.