Turismo argentino lança 1º treinamento on-line e inclui vinho e gastronomia

Agentes de viagens ganharam um novo e fácil meio de saber tudo sobre a Argentina e comercializar os destinos do país. Por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), o acaba de ser inaugurada a E-Academy, primeiro sistema de capacitação on-line com informações sobre as regiões, cultura, vinho  gastronomia e muito mais sobre a Argentina.

O treinamento funciona no site da eacademy. O acesso é totalmente gratuito, exigindo apenas a criação de um usuário e uma senha, e todos os cinco módulos podem ser feitos a qualquer momento pelos agentes. Eles são apresentados em vídeos, divididos em capítulos e com exercícios para testar os conhecimentos do aluno.

Reprodução/E-Academy

Durante todo o treinamento, a guia virtual Celeste apresenta sa informações de forma didática aos alunos

Módulos

Os módulos são: Regiões da Argentina; Informação Útil; City Breaks; Alta Gama (luxo); e Vinhos e Gastronomia. No final de cada um, é concedido um certificado reconhecido pelo Inprotur.

Profissionais do mundo inteiro podem fazer o programa on-line, que está disponível em inglês, espanhol e português. E, segundo a nova representante do Inprotur no Brasil, Natalia Pisoni, a intenção é chegar a pelo menos 50 mil agentes de viagens apenas no Brasil. “Usar uma ferramenta on-line nos dá a possibilidade de chegar a um número maior de agentes em todo o Brasil. É um programa completo, com informações gerais e específicas sobre a Argentina, e onde os profissionais descobrirão novos destinos que são desconhecidos para a maioria dos brasileiros”, comenta Natalia.

Reprodução/E-Academy

Vinhos e gastronomia possuem um módulo apenas para si na capacitação.

Diversificando o turismo

Na E-Academy, agentes de viagens têm a chance de se tornar especialistas em nichos específicos da Argentina. A gastronomia e os vinhos, por exemplo, além do turismo de estudos, destinos de neve e eventos e congressos. Além disso, são apresentadas a história e a cultura de cada região, como os vários pontos da Patagônia, Mendoza, Córdoba e, é claro, a capital Buenos Aires.

Fonte: site Panrotas

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cursos ABS-DF 2025

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF) acaba de abrir as matrículas para…

Don Romano celebra Dia do Queijo com promoções especiais

Em comemoração ao Dia do Queijo, celebrado em 20 de janeiro, o restaurante Don Romano…

Chez France celebra 13 anos com descontos e brindes exclusivos

A Chez France, importadora renomada no Brasil pela curadoria de vinhos franceses de alta qualidade,…

Crise do vinho tinto francês: mudanças de consumo e desafios climáticos

O vinho tinto, um dos símbolos culturais da França, enfrenta uma crise sem precedentes, apontada…