Vale dos Vinhedos estreia com vinho coletivo na ProWine São Paulo 2024

Nesta terça-feira, 1º de outubro, o Vale dos Vinhedos, principal destino enoturístico do Brasil, fez sua estreia na maior feira de vinhos e destilados das Américas, a ProWine São Paulo 2024. No evento, que acontece até o dia 3 de outubro no Expo Center Norte, nove vinícolas da Serra Gaúcha apresentam mais de 70 rótulos, todos com a Denominação de Origem (D.O) Vale dos Vinhedos, a primeira do país para vinhos e espumantes.

Um dos destaques da participação do Vale dos Vinhedos é o lançamento do “10 Lotes D.O.V.V.”, o primeiro vinho coletivo com D.O. no Brasil. Este Merlot único reúne safras de 2020, 2021 e 2022, produzidas por 10 vinícolas diferentes. Os visitantes da feira podem degustar essa novidade no estande organizado pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale).

As vinícolas Ales Victoria, Dom Eliziário, Peculiare Vinhos Únicos, Vallontano Vinhos Nobres, Don Laurindo, Larentis, Dom Cândido, Terragnolo e Torcello estão presentes na feira, compartilhando suas criações. “Nosso objetivo é fortalecer o Vale dos Vinhedos como referência no enoturismo nacional e potencializar a produção local”, destaca André Larentis, vice-presidente da Aprovale.

Com o apoio do Sebrae-RS, o estande promove uma verdadeira imersão nas características dos vinhos do Vale dos Vinhedos, produzido nas terras de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Ronaldo Zorzi, presidente da Aprovale, ressalta: “Estamos diante de um público qualificado e importante para o nosso setor, o que reforça nosso compromisso em promover o Vale”.

A ProWine São Paulo pode ser visitada das 12h às 19h, com credenciamento presencial no valor de R$ 300,00. O estande do Vale dos Vinhedos está localizado no final do primeiro corredor à direita da entrada do Pavilhão Verde.

Leia também – Primeiro dia da ProWine São Paulo 2024

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

VIK 2021 é eleito o melhor vinho da América do Sul

A Vinã VIK alcançou um marco histórico no cenário global do vinho com sua safra…

Vini D’Italia 2024 celebra o vinho italiano em Brasília

No próximo dia 21 de novembro, Brasília será palco da 5ª edição do Vini D’Italia…

Luigi Bosca apresenta Malbec centenário em Mendoza

A vinícola argentina Luigi Bosca acaba de revelar um marco inédito para o mundo do…

Aurora Fine Brands traz vinhos inovadores da 7 Colores ao Brasil

  A Aurora Fine Brands amplia seu portfólio de vinhos sul-americanos com a chegada de…