Veroni: parceria da GB Vinhos e Antawara produz rosé descomplicado

Veroni
Veroni

Tem novidade rosé em Brasília. É o vinho Veroni, produzido no Chile na vinícola Antawara, em parceria com a GB Vinhos, O Veroni é composto por um corte das uvas tintas Syrah e Merlot e também da branca Sauvignon Blanc.

O vinho é descrito pelos produtores como “aromático, refrescante, leve e perfeito para beber gelado ou com até com predras de gelo!!!!”. Acredito que seja uma ótima pedida para aqueles que estão se iniciando no mundo do vinho e procuram uma bebida agradável para beber em dias de sol de forma descomplicada.

Veroni: vinho descomplicado para tardes quentes
Veroni: vinho descomplicado para tardes quentes

Ah! um detalhe importante: o Veroni é um vinho vegano, ou seja, a bebida não utiliza, em seu processo de fabricação, nenhum produto de origem animal, nem mesmo a clarificação é feita com claras de ovo como ocorre na maioria das vinícolas, mas sim, com carvão mineral.

Curiosidade

A sustentabilidade é um dos pontos da bebida. A vinícola faz parte do Fairtrade International, organização que busca proporcionar melhores condições de trabalho e acordos mais justos para produtores de países em desenvolvimento. Parte dos colaboradores são refugiados e imigrantes, formalizados e contratados com os mesmos direitos de qualquer chileno. Muito legal isso, né?

Outra curiosidade interessante é que 70% dos colaboradores da vinícola são mulheres, que ocupam desde cargos na produção até as mais altas posições de gerência.

Onde encontrar?

Em Brasília, o vinho já pode ser encontrado no Wine Garden, no Pontão do Lago Sul e no Viva!, Festival que acontece no mesmo local.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vem ai o II Wine Jazz Piri

O 2º Wine Jazz Piri está chegando com a proposta de apresentar o Terroir do…

Masterclass marca comemoração do dia de Portugal

Uma Masterclass com excelentes rótulos portugueses marcou a primeira parte das comemoraçoes do dia de…

Evento com presença de Luis Pato em Brasília

Quem esteve em Brasília foi o renomado produtor da Bairrada, Luis Pato. O evento, promovido…

ProWine São Paulo 2024 será palco do lançamento mundial

O evento ProWine São Paulo, a maior e principal feira de vinhos e destilados das…