Acaba de chegar ao Brasil o vinho Clos de Pirque, em embalagem Tetra Pak, a mesma das caixinhas de leite. A inovação vem da chilena Concha y Toro que aposta que os brasileiros não irão estranhar a novidade. Segundo a marca, a ideia é de que o vinho seja mais prático de ser carregado e levado para espaços públicos, piqueniques, churrascos e outros eventos. Na Argentina e no Chile, 50% dos vinhos de mesa vêm em caixa.
Sobre o vinho em Tetra Pak
Por enquanto, a novidade é vendida em São Paulo, Rio Grande do Sul Paraná e Minas Gerais, exclusivamente pela rede Wal Mart, ao preço de R$17,00. Feito com a uva mais consumida do país, Cabernet Sauvignon, Clos de Pirque possui cerca de 33% a mais de vinho que as garrafas tradicionais de 750ml, servindo até oito taças, o que representa melhor custo-benefício. Fabricado no Chile, a embalagem cartonada garante a qualidade e a durabilidade do vinho por um longo período, inclusive preservando as propriedades da bebida.
Sustentabilidade
Clos de Pirque também sai na frente com embalagens cartonadas assépticas da Tetra Pak 100% recicláveis e formadas por 75% de matéria-prima renovável. O papel das embalagens é certificado pela Forest Stewardship Council (FSC), organização internacional independente que estimula a utilização ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável das florestas mundiais.
Minha opinião
Eu ainda não provei o Clos de Pirque e não posso emitir minha opinião sobre a bebida, mas acho a proposta interessante, pois desmistifica a bebida e torna seu acesso mais popular. Sem dúvida, uma excelente porta de entrado ao mundo do vinho.