Vinho em Tetra Pak chega ao Brasil pela Concha Y Toro

Concha Y Toro faz vinho em Tetra Pak chegar ao Brasil
Concha Y Toro faz vinho em Tetra Pak chegar ao Brasil

Acaba de chegar ao Brasil o vinho Clos de Pirque, em embalagem Tetra Pak, a mesma das caixinhas de leite. A inovação vem da chilena Concha y Toro que aposta que os brasileiros não irão estranhar a novidade. Segundo a marca, a ideia é de que o vinho seja mais prático de ser carregado e levado para espaços públicos, piqueniques, churrascos e outros eventos. Na Argentina e no Chile, 50% dos vinhos de mesa vêm em caixa.

Sobre o vinho em Tetra Pak

Por enquanto, a novidade é vendida em São Paulo, Rio Grande do Sul Paraná e Minas Gerais, exclusivamente pela rede Wal Mart,  ao preço de R$17,00. Feito com a uva mais consumida do país, Cabernet Sauvignon, Clos de Pirque possui cerca de 33% a mais de vinho que as garrafas tradicionais de 750ml, servindo até oito taças, o que representa melhor custo-benefício. Fabricado no Chile, a embalagem cartonada garante a qualidade e a durabilidade do vinho por um longo período, inclusive preservando as propriedades da bebida.

Clos de Pirque Cabernet Sauvignon - vinho em tetra pak
Clos de Pirque Cabernet Sauvignon – vinho em tetra pak

Sustentabilidade

Clos de Pirque também sai na frente com embalagens cartonadas assépticas da Tetra Pak 100% recicláveis e formadas por 75% de matéria-prima renovável. O papel das embalagens é certificado pela Forest Stewardship Council (FSC), organização internacional independente que estimula a utilização ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável das florestas mundiais.

Minha opinião

Eu ainda não provei o Clos de Pirque e não posso emitir minha opinião sobre a bebida, mas acho a proposta interessante, pois desmistifica a bebida e torna seu acesso mais popular. Sem dúvida, uma excelente porta de entrado ao mundo do vinho.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

VIK 2021 é eleito o melhor vinho da América do Sul

A Vinã VIK alcançou um marco histórico no cenário global do vinho com sua safra…

Vini D’Italia 2024 celebra o vinho italiano em Brasília

No próximo dia 21 de novembro, Brasília será palco da 5ª edição do Vini D’Italia…

Luigi Bosca apresenta Malbec centenário em Mendoza

A vinícola argentina Luigi Bosca acaba de revelar um marco inédito para o mundo do…

Aurora Fine Brands traz vinhos inovadores da 7 Colores ao Brasil

  A Aurora Fine Brands amplia seu portfólio de vinhos sul-americanos com a chegada de…