Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim do verão e o início do inverno convida a brindar momentos especiais.

Já nos primeiros dias de abril, podemos sentir a transição para a nova estação. Com o calor diminuindo, os pratos começam a ganhar mais consistência, tornando-se mais atrativos para harmonizar com vinhos encorpados.

Carnes, risotos, massas e até sopas passam a ser mais frequentes à mesa, e a escolha dos vinhos pode se tornar um desafio para os amantes da enologia. Enquanto as opções para o verão e inverno podem parecer mais óbvias, no outono é importante selecionar rótulos que se adequem ao clima.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para ajudar na escolha de excelentes vinhos para esta temporada.

Os vinhos rosés mais estruturados são uma excelente escolha para o outono, assim como os produzidos com a uva Pinot Noir, ideais para acompanhar almoços e fins de tarde nesta estação.

O Cordero con piel de lobo, da renomada vinícola Mosquita Muerta, e o Pinot Noir da vinícola Zorzal são algumas sugestões que combinam perfeitamente com o clima outonal.

À noite, quando a temperatura cai, vinhos elaborados com as uvas Malbec e Bonarda são ótimas opções. As vinícolas Zorzal e Gimenez Riili são conhecidas por produzirem excelentes exemplares com essas castas.

Os vinhos podem ser encontrados na loja virtual da WM vinhos: wmvinhos.com.br
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Reforma Tributária: Como o Vinho Será Afetado?

A reforma tributária está prestes a impactar o preço das bebidas alcoólicas, tornando-as mais caras…

O Melhor da UVVA apresentado pela ABSDF em Brasília

Na última sexta-feira, dia 24, a ABS/DF (Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal), em…

Celebração de Corpus Christi em Flores da Cunha

A cidade de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, se prepara para ser…

Sete Lendários Miolo

O Miolo Wine Group está em uma jornada pelo Brasil para apresentar a terceira Coleção…