Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim do verão e o início do inverno convida a brindar momentos especiais.

Já nos primeiros dias de abril, podemos sentir a transição para a nova estação. Com o calor diminuindo, os pratos começam a ganhar mais consistência, tornando-se mais atrativos para harmonizar com vinhos encorpados.

Carnes, risotos, massas e até sopas passam a ser mais frequentes à mesa, e a escolha dos vinhos pode se tornar um desafio para os amantes da enologia. Enquanto as opções para o verão e inverno podem parecer mais óbvias, no outono é importante selecionar rótulos que se adequem ao clima.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para ajudar na escolha de excelentes vinhos para esta temporada.

Os vinhos rosés mais estruturados são uma excelente escolha para o outono, assim como os produzidos com a uva Pinot Noir, ideais para acompanhar almoços e fins de tarde nesta estação.

O Cordero con piel de lobo, da renomada vinícola Mosquita Muerta, e o Pinot Noir da vinícola Zorzal são algumas sugestões que combinam perfeitamente com o clima outonal.

À noite, quando a temperatura cai, vinhos elaborados com as uvas Malbec e Bonarda são ótimas opções. As vinícolas Zorzal e Gimenez Riili são conhecidas por produzirem excelentes exemplares com essas castas.

Os vinhos podem ser encontrados na loja virtual da WM vinhos: wmvinhos.com.br
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Açougue do Berg na 1ª edição do Casamento Comunitário de 2024

O restaurante Açougue do Berg, localizado na entrada da Asbac, preparou cinco jantares para presentear…

Documentário: Como Apreciar Vinhos estreia no Sabor & Arte

No sábado, dia 27, o Sabor & Arte apresentou o documentário inédito “Ensinando Como Apreciar…

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…