Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World Day (MWD), uma iniciativa global criada pela Wines of Argentina. Um evento na Embaixada da Argentina em Brasília para celebrou o sucesso da indústria vitivinícola do Malbec Argentino no mundo.


Para comemorar nada melhor do que um presente especial enviado pra mim pela própria embaixada, um vinho tinto argentino Luigi Bosca de Sangre Malbec!

Esse vinho argentino é um clássico que não decepciona. Elaborado com uvas selecionadas das melhores vinhas de Mendoza, ele apresenta um aroma complexo e frutado, com notas de ameixa, cereja, especiarias e um toque de carvalho.


No paladar, é encorpado, macio e elegante, com taninos sedosos e um final longo e persistente. Perfeito para acompanhar carnes vermelhas, massas e queijos maturados.

Se você busca um Malbec de alta qualidade para impressionar, o Luigi Bosca de Sangre é a escolha ideal! Quem traz o vinho é a Decanter.

Leia também – Rótulos inusitados para quem aprecia o que é diferente

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Açougue do Berg na 1ª edição do Casamento Comunitário de 2024

O restaurante Açougue do Berg, localizado na entrada da Asbac, preparou cinco jantares para presentear…

Documentário: Como Apreciar Vinhos estreia no Sabor & Arte

No sábado, dia 27, o Sabor & Arte apresentou o documentário inédito “Ensinando Como Apreciar…

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…