Vinícola Cave de Angelina: novo rótulo com IP Altos Montes

A vinícola Cave de Angelina – Vinhos & Vinhedos lançou recentemente um novo vinho que ostenta o Selo de Indicação de Procedência Altos Montes. Este vinho tinto varietal é chamado Domans Reserva e é produzido a partir da uva Pinot Noir, colhida na safra de 2022. Após o processo de vinificação, o vinho foi maturado por seis meses em barricas de carvalho francês, resultando em uma bebida nobre com 14,1% de graduação alcoólica. Vale destacar que se trata de uma produção limitada, com apenas 1.272 garrafas disponíveis.

O Domans Reserva foi cuidadosamente elaborado nos vinhedos próprios da Cave de Angelina, localizados em Nova Pádua, na região da Serra Gaúcha. Este novo vinho já está disponível para compra na loja virtual da vinícola, bem como em outros estabelecimentos parceiros.

O vinho apresenta uma coloração rubi translúcido intensa, sendo límpido e brilhante. Seu aroma é marcado por notas de frutas vermelhas maduras, como morango, além de toques de chocolate, café e um sutil toque terroso. Na boca, o vinho revela taninos delicados e refinados, além de uma acidez equilibrada, deixando um retrogosto persistente.

O Domans Reserva é uma escolha versátil para acompanhar refeições. Pode ser apreciado com carnes vermelhas grelhadas, aves, galetos, massas que levem molhos mais leves e até mesmo pizzas. A temperatura ideal para servi-lo varia entre 16°C e 18°C, garantindo uma experiência de degustação completa.

Região dos Altos Montes

A Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes é composta por 18 vinícolas, localizadas na Serra Gaúcha, nos municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua. A região conta com indicação de procedência, desde 2012, um selo que atesta que o produto foi produzido dentro de um padrão próprio de qualidade e em uma região específica. Participam da Associação as seguintes vinícolas: Boscato Vinhos Finos, Caetano Vicentino – Vinhas & Vinhos, Cantina Gelain, Casa Eva Vinhos e Vinhedos, Casa Venturini Vinhos e Espumantes, Cave de Angelina – Vinhos & Vinhedos, Famiglia Veadrigo, Fante Bebidas, Luiz Argenta Vinhos Finos, Terrasul Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Bebber, Vinícola Família Ulian, Vinícola Marzarotto, Vinícola Mioranza, Vinícola Monte Reale e Vinícola Panizzon. Mais informações podem ser obtidas em @altosmontesoficial.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…