Vinícola Chilena Los Vascos completa 30 Anos

A história da Los Vascos se confunde com a da região de Colchagua

A Viña Los Vascos tem seus vinhedos situados no coração do Vale de Colchagua, considerada uma excelente região para o cultivo de vinhos com longo ciclo de maturação. A história da vinícola se confunde com a da região: começou em 1988, quando a família Rothschild proprietária do lendário Château Lafite Rothschild – o mais aclamado dos Premiers Grand Cru de Bordeaux – adquiriu a vitivinícola da família Echeñique. No comando, os Rothschild rebatizaram a vinícola para Los Vascos, nome em homenagem à origem dos antigos proprietários.

Os Rothschild se tornaram uma das primeiras famílias de vitivinicultores estrangeiros a se estabelecerem no Chile

Com novas técnicas e um olhar mais apurado para todo o ciclo de produção e principalmente de mercado, os Rothschild se tornaram uma das primeiras famílias de vitivinicultores estrangeiros a se estabelecerem no Chile.  Com investimento e nova forma de gerir o negócio, a vinícola foi totalmente remodelada sob a supervisão do então diretor técnico do Château Lafite – Gilbert Rokvam. O resultado são vinhos de extrema qualidade que traduzem o que há de melhor no solo de Colchagua.

Los Vascos é um dos ícones do nosso portfólio. A marca está conosco desde 2003 e estamos muito felizes em comemorarmos juntos os 30 anos da Los Vascos e 10 anos da Inovini!”,diz Rita Ibañez, Gerente de Marketing da Inovini.

Inovini e Los Vascos

A Inovini trabalha com o portfólio completo daLos Vascos:Le Dix,Grande Réserve(Cabernet e Carménère), e a linha Reserva (Sauvignon Blanc, Chardonnay, Rosé, Cabernet). Quer saber mais de cada rótulo, incluindo ficha técnica e dicas de harmonização Clique aqui.

Sobre a Inovini

A Aurora, tradicional importadora presente no mercado brasileiro desde 1946, lançou em 2009 a marca INOVINI, divisão dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

2025 com vinhos italianos em ascensão no Brasil

Os vinhos italianos estão em plena ascensão no mercado brasileiro. Só nos três primeiros meses…

Uvas PIWI e a Revolução Verde na Viticultura

As uvas PIWI estão ganhando cada vez mais atenção no mundo do vinho, especialmente por…

Ratos “Sommelier”: Estudo Revela Que Eles Conseguem Distinguir Sauvignon Blanc de Riesling

Ratos Reconhecem Variedades de Vinho: Descoberta Surpreendente sobre a Percepção Olfativa Um estudo recente publicado…

Os Mistérios da Ressaca e Por Que Algumas Pessoas Parecem Imunes

Quem já exagerou na taça sabe: no dia seguinte, a festa cobra seu preço. Dor…