Nova série da CNN Brasil destaca vinhos de Portugal

World of Wine apresentado pela CNN Brasil

A CNN Brasil traz uma super novidade para os amantes de vinhos e da cultura portuguesa – “Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia” uma série composta por quatro capítulos, um por sábado.

A jornalista Elisa Veeck conta aos telespectadores a história milenar do vinho em Portugal, conta também que esta bebida atrai mais de dois milhões de visitantes por ano para o enoturismo e gera lucros importantes para a economia do país.

O primeiro episódio foi exibido sábado (15 de janeiro), às 21h45. A região visitada por Elisa foi o norte de Portugal, lá ela mostrou um pouco do armazenamento das bebidas que ficam guardadas no subsolo e mostra também a arte da tanoaria, a fabricação de barricas de madeiras para abrigar o vinho antes de engarrafar.

Nos próximos episódios o programa falará dos projetos que estão sendo desenvolvidos nos últimos anos, um deles foi o World of Wine. o WOW é localizado na região das vinícolas do Porto, um lugar repleto de atrações como sete museus, doze restaurantes, escola de vinho, exposições, fábrica de chocolate, são 55 mil metros quadrados cheios de histórias, emoções e claro muito vinho.

A construção do espaço custou cerca de 100 milhões de euro, um projeto do grupo The Fladgate Partnership. O grupo possui importantes marcas de vinhos do Porto, de hotelaria, de gastronomia e ainda nas áreas da distribuição e da sustentabilidade.

Recentemente o concurso Best Of Wine Tourism 2022 concedeu ao WOW o “Special Achievement Award”, que só tinha sido entregue até então à Cidade do Vinho, em Bordeaux, na França. Trata-se de uma distinção rara que apenas é atribuída em ocasiões muito especiais, quando a instituição que concede o prêmio encontra projetos excepcionais e que não têm enquadramento nas categorias do concurso.

Além desse complexo a apresentadora vai se hospedar em um hotel de luxo com uma adega que tem mais de mil rótulos. Mostra também a viagem até a região denominada de vinhas velhas, o Douro para mostrar as plantações com mais de um século de existência.

Elisa Veeck no programa da CNN Brasil, “Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia”.

Não perca esse passeio, marque na sua agenda sábado, às 21h45 “Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia” na CNN Brasil.

Clique aqui para assistir o primeiro episódio.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…