A vinícola Arte Viva é especializada em vinhos e espumantes premium e super premiu. Localizada na Serra Gaúcha, a vinícola está com novidades – são os rótulos da linha Elementar, que se destacam pela complexidade olfativa e excelente frescor.
A elaboração é pelo método ancestral, em que a primeira e a segunda fermentações são sequenciais. O processo começa no tanque de inox e, quando está próximo do fim, o vinho é engarrafado e as leveduras continuam agindo para realizar o término da fermentação e acumular a pressão necessária na garrafa.
“No método ancestral colhemos as uvas com maturação acima da média para poder fazer todo o processo apenas com o açúcar da fruta, sem adição do licor de expedição”, explica Ferrari. O resultado são espumantes que se destacam por notas olfativas que entregam complexidade e fineza de aromas além de excelente acidez e volume de boca, evidenciando características como frescor, persistência e vivacidade.
Foram produzidas 2,5 mil garrafas do Chardonnay/Riesling, 2,5 mil garrafas do Pinot Noir e 1 mil do Riesling. O trio de espumantes já está disponível na loja virtual (www.vinicolaarteviva.com.br) e em pontos de venda parceiros.
Os espumantes Arteviva
Arteviva Elementar Nature Chardonnay/Riesling
De coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, entrega notas florais, e de frutas amarelas como carambola, nêspera e toques de baunilha e chocolate branco. No paladar é fresco, com agradável cremosidade. Harmoniza muito bem com pizzas, queijos, bolinho de bacalhau, ostra gratinada, carnes brancas e risotos leves.
Arteviva Elementar Nature Riesling
De coloração amarelo palha, entrega notas florais como camomila, de frutas amarelas maduras e toques de baunilha e chocolate branco. No paladar é fresco, com agradável cremosidade. Harmoniza com pizzas, queijos, bolinho de bacalhau, ostra gratinada, carnes brancas e risotos leves.
Arteviva Elementar Nature Pinot Noir
Este espumante apresenta delicada coloração cobre com reflexos avermelhados e aromas de frutas frescas silvestres como pitanga e cereja, além de notas de mel, baunilha e brioche. No paladar se revela persistente e vivaz. Harmoniza bem com pizzas, queijos, canapés, carnes brancas, risotos, frutos do mar e massas leves.