Já pensou em produzir seu próprio vinho com Denominação de Origem? Localizado no Vale dos Vinhedos (RS), o complexo enoturístico Spa do Vinho criou um Condomínio Vitivinícola e, agora, vai abrir seus vinhedos para aqueles que desejam ter um “vinho pra chamar de seu”.
A ideia é inspirada em condomínios vitivinícolas de sucesso de regiões tradicionais de produção de vinho como Mendoza (Argentina) e Napa Valley (Estados Unidos). No condomínio, os proprietários poderão vinificar seu lote das videiras em parceria com a vinícola de sua opção pessoal. Também vão poder escolher os cortes e a rotulagem e, anualmente, receberão a quantidade de vinhos correspondente à fração de sua unidade, sendo o mínimo de 60 garrafas por safra.
Cada cota do lote custa R$350 mil, com direito a uma suíte no hotel cinco estrelas do Spa do Vinho pelo período de um mês. O número de cotistas está limitado a 120 pessoas. Além do investimento inicial, haverá uma taxa mensal para cobrir as despesas com manutenção da suíte e do vinhedo (incluindo toda a vinificação, barricas de carvalho, garrafas, rolhas e trabalhos da vinícola parceira). A Vinícola Miolo será a principal parceira do empreendimento para o processo de cultivo e vinificação.