Zahil Brasília agora é Espaço Vino e promete muitas novidades

Marcelo Dischinger
Pra começar com o pé direito, o “espaço Vino”, antiga Zahil, preparou uma degustação especial de lançamento na loja que continua localizada na 306 Sul. Foto: lMarcelo Dischinger

O frio chegou e com ele a ocasião perfeita para dividir uma boa garrafa de vinho com alguém especial. Aproveitando a época que os brasileiros costumam procurar ainda mais pela bebida, o empresário Sérgio Resende, que passou dez anos à frente da Zahil, decidiu que é o momento de explorar novos horizontes e expandir os negócios. Mudando de nome, conceito e marca, a Zahil Brasília se transformou em Vino – marca que congrega a distribuidora Vino, responsável pelo abastecimento para bares, restaurantes, hotéis e similares; e a loja Espaço Vino, voltada para o consumidor final -, assumindo uma posição de prestígio entre as lojas multimarcas da capital.

Além dos vinhos fornecidos pela Zahil, que continuarão sendo comercializados, se juntam à marca outras centenas de novidades que passam a compor o novo catálogo. Entre elas estão o Chateuau Famay e o vinho Californiano Gravelly Ford Zinfandel; além do Amatore Rosso IGP, de Verona, na Itália, entre outros. A linha de espumantes Dom, que homenageia Brasília, e está se tornando cada vez mais conhecida, e os vinhos nacionais Don Abel, além dos vinhos Intrépido e Bandeiras, produzidos em Goiás, que já vinham sendo distribuídos com sucesso pela empresa, continuarão estrelando o catálogo.

Segundo Sérgio Resende, o principal objetivo da mudança é se adequar às necessidades do mercado e oferecer ainda mais boas opções de rótulos aos enófilos brasilienses. “O público consumidor de vinhos de qualidade está cada vez mais exigente e busca novidades sempre”, aponta o empreendedor. “Essa é a nossa forma de atendê-los, com verdadeiros best buys”,completa.

Marcelo Dischinger
De Zahil para espaço Vino: “Mudança para se adequar às necessidades do mercado e oferecer ainda mais boas opções de rótulos”. Foto: Marcelo Dischinger

Com novas parcerias comerciais definidas, chegou a vez de o espaço Vino receber atenção especial e ganhando fachada nova, entre outros detalhes. “Está mais bonita para atender os nossos clientes habituais e os novos apreciadores e amantes do vinho”, reforça Sérgio.  Uma sala no andar superior também foi preparada para receber palestras, cursos e degustações voltados para confrarias e grupos de até 20 pessoas.

A venda em atacado, proposta implementada pela empresa em Brasília desde o ano de 2006, especialmente voltada para restaurantes, continuará a todo vapor agora com a Vino distribuidora. “Já atendemos os principais restaurantes da cidade e estamos muito bem posicionados no mercado”, comemora Sérgio Resende, que pretende crescer ainda mais nos próximos anos, imune ao pessimismo que afeta muitos empresários brasilienses. “Gosto de criar coisas novas, de ver a empresa se dinamizando, de inovação, de desafios. Um exemplo disso é que, enquanto a maioria dos empresários está dispensando funcionários e cortando verbas, eu não dispensei um só colaborador, afinal a equipe é fundamental para alcançar os objetivos propostos”, ressalta.

Degustação de Lançamento e apresentação dos novos vinhos e do Espaço Vino 

Marcelo Dischinger
Dj Vareja e Sérgio Resende em noite de inauguração do “espaço Vino”. Foto: Marcelo Dischinger

Para começar com o pé direito, o espaço Vino preparou uma degustação de lançamento, que aconteceu na quinta-feira (14) na loja que continua funcionando no espaço da antiga Zahil, ou seja, no bloco B da da 306 Sul. Foram 15 rótulos, selecionados minuciosamente por Sérgio Resende, que encantaram os antigos clientes, bem como conquistaram um novo público.

O evento abriu a intensa programação de palestras e outras ações especiais que reunirão sommeliers, enólogos de diferentes vinícolas e países, e demais enófilos no mesmo espaço. “Queremos criar e estabelecer uma nova dinâmica para o mercado local, facilitando a troca de informações sobre eventos, rótulos e todos os outros assuntos que interessem aos amantes de vinho de Brasília”, concluiu Resende.

Serviço

Espaço Vino

CLS 306 Sul, Bl. B, Lj. 20

(61) 3248-3111

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Confira os cursos da Associação de Sommeliers do DF para Março

Já imaginou aprimorar os seus conhecimentos na área do vinho de forma teórica e prática?…

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…