Chardonnay Gazzaro de R$38 vence concurso de vinhos na Europa

Chardonnay Cazzaro
Chardonnay Gazzaro 2019. Foto: Divulgação

Quem gosta de acompanhar os vinhos brasileiros que fazem sucesso no exterior, vai aí uma novidade: o chardonnay Gazzaro 2019, produzido em Flores da Cunha (RS), ganhou o prêmio no International Awards Virtus, realizado em Lisboa de 8 a 10 de fevereiro.
O vinho branco da Gazarro desbancou 413 amostras de 12 países, inclusive da Espanha e de Portugal, que tiveram o maior número de vinhos inscritos. O Brasil enviou 24 amostras no total.
O concurso foi organizado pela Excelencias de Huelva, da Espanha, e teve um júri composto por 37 degustadores. Azeites e bebidas espirituosas também participaram do concurso em categorias específicas. O certame foi realizado seguindo os rigorosos padrões de julgamentos ditados pela Organização Internacional da Uva e do Vinho – OIV. Conheça todos os finalistas clicando aqui.

Chardonnay Gazzaro – informações técnicas

Segundo informações da ficha técnica, o vinho é feito com uvas plantadas a 750 metros de altitude e fermenta em barris de inox. Tem acidez equilibrada e lembra abacaxi e melão maduro. No nariz também apresenta notas de maçã.

O melhor de tudo é o valor do produto. Hoje o vinho é vendido a R$38,00 diretamente pelo televendas da vinícola (54) 3292 4455 – opção comercial.


Sobre a Gazzaro

Vinícola Gazzaro
Vinícola Gazzaro. Foto: divulgação


A história da Gazarro surgiu em 1896 quando o imigrante italiano Pietro Grazzi recém-chegado da Itália deu início a uma pequena produção de vinnhos. Em 1945, seus descendentes fundaram a Sociedade de Bebidas Gazzi, com a produção de vinhos de mesa. Em 1993, a família adquiriu estrutura mais ampla e moderna e conseguiu aumentar sua produção, inclusive de vinhos finos, quando nasceu a Vinícola Gazaro.

Espumante Gazzaro
Espumante Gazzaro. Foto: Divulgação

Atualmente integram o portfólio da vinícola seis rótulos de vinhos finos tranquilos e nove rótulos de espumantes. Além de vinhos de mesa e sucos de uva.

A vinícola está aberta a visitas e oferece diversos tipos de experiências enoturísticas que devem ser agendadas com antecedência.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cursos ABS-DF 2025

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF) acaba de abrir as matrículas para…

Don Romano celebra Dia do Queijo com promoções especiais

Em comemoração ao Dia do Queijo, celebrado em 20 de janeiro, o restaurante Don Romano…

Chez France celebra 13 anos com descontos e brindes exclusivos

A Chez France, importadora renomada no Brasil pela curadoria de vinhos franceses de alta qualidade,…

Crise do vinho tinto francês: mudanças de consumo e desafios climáticos

O vinho tinto, um dos símbolos culturais da França, enfrenta uma crise sem precedentes, apontada…