Maximo Boschi Speciale Extra Brut – espumante brasileiro com jeito de champanhe

Espumante ou champanheEm visita ao Vale dos Vinhedos, em agosto deste ano, tive a oportunidade de degustar o espumante Maximo Boschi Speciale Extra Brut  2007. Fiquei impressionada com a qualidade da bebida.  O espumante é elaborado  com 55% de uvas Chardonnay e 45% de uvas Pinot Noir. O grande diferencial é que passa 36 meses em contato com as leveduras, o que lhe confere notas características de pão, torrada e levedura – como as identificadas em bons champanhes disponíveis no mercado.  A bebida possui uma cor dourada e intensa perlage (borbulhas de gás carbônico formadas quando se abre o espumante). Na boca percebi boa acidez, corpo médio e  frutas tropicais no final.

 Renato Savaris, enólogo e sócio-proprietário da vinícola Maximo Boschi, me explicou que a proposta da empresa é elaborar vinhos de qualidade e com condições de evoluir com o tempo. Acredito que a busca pela excelência está sendo recompensada, pois este ano o Guia Adega de Vinhos do Brasil, produzido pela editora Inner, que também edita a revista Adega, elegeu o Maximo Boschi Speciale um dos três melhores espumantes do ano, ao lado do Maria Valduga 2006 e do Estrelas do Brasil Brut Champenoise 2007. Todos obtiveram 91 pontos na avaliação dos jurados.

A produção do Maximo Boschi Speciale Extra Brut 2007 é limitadíssima, são apenas 900 garrafas. Quem tiver interesse em apreciar a bebida, que custa aproximadamente R$67,00,  deve acessar a página da Maximo Boschi para comprar diretamente da vinícola ou obter informações quanto aos locais de venda do produto.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

VIK 2021 é eleito o melhor vinho da América do Sul

A Vinã VIK alcançou um marco histórico no cenário global do vinho com sua safra…

Vini D’Italia 2024 celebra o vinho italiano em Brasília

No próximo dia 21 de novembro, Brasília será palco da 5ª edição do Vini D’Italia…

Luigi Bosca apresenta Malbec centenário em Mendoza

A vinícola argentina Luigi Bosca acaba de revelar um marco inédito para o mundo do…

Aurora Fine Brands traz vinhos inovadores da 7 Colores ao Brasil

  A Aurora Fine Brands amplia seu portfólio de vinhos sul-americanos com a chegada de…