Vinícola nacional lança rótulos de vinhos Chardonnay, Merlot e Pinot Noir com estampas licenciadas do “Abaporu”, “Antropofagia” e “A Lua”. São lindas demais!!!!
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Para alguns, o sabor, o aroma e a história dos rótulos de vinho são uma obra de arte, mas a marca nacional Vinho 22 deseja ir além. A empresa que tenta imprimir uma personalidade mais jovem aos vinhos, está colocando no mercado uma edição limitada de garrafas estampadas com obras da famosa pintora modernista: Tarsila do Amaral. Os vinhos são produzidos pela vinícola brasileira Lidio Carraro.
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Merlot (tinto)
O vinho é resultado de solos diferentes, apresenta tons frutados e com potencial de evolução para aromas mais complexos conforme exposto à oxigenação na taça. A obra “A Lua” representa o casamento perfeito entre os elementos de forte presença e movimentos de vanguardas europeias e o cenário da arte brasileira.
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Pinot Noir (rosé)
Vinificada por meio do método clássico de elaboração dos rosés, a bebida também representa uma explosão de sabores. Em 1928, Tarsila pintou Abaporu, – terminologia tupí-guaraní que significa “homem que come gente”– e presenteou Oswald de Andrade, seu então marido, como presente de aniversário. Entusiasmado com essa criatura pré-humana, Oswald haveria exclamado: “Isso parece um antropófago, um homem da terra!” e assim a obra eternizou-se.
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Chardonnay (branco)
É composto 100% por uvas Chardonnay que passam por múltiplas fermentações, de diferentes parcelas de vinhedos, sendo conduzidas com todo o cuidado para extrair a máxima vocação de cada uma. A obra foi na união de dois de seus principais trabalhos – A Negra (1923) e Abaporu (1928) – que Tarsila concebeu Antropofagia. É um dos principais símbolos do movimento Antropofágico de Tarsila.
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A coleção foi apelidada de 22 Tarsila, inspirada na Semana de Arte Moderna de 1922. Os rótulos são produzidos em parceria com a vinícola Lídio Carraro, no Rio Grande do Sul. Os preços variam de R$ 100 a R$ 110 e as garrafas já estão disponíveis no e-commerce da marca.
Já vou atrás da minha!!!!