Em um ano muito atípico como esse 2020, o trabalho, os shows e entretenimentos passaram a ser todos on-line. Sendo assim, a 3ª edição da Semana Riesling, idealizada pelo sócio-diretor da Vindame, Michael Schütte, também ganha novo formato: virtual.
A partir do dia 08/12, Michael e convidados, realizam seis master classes diferentes, com vagas limitadas, que exploram as mais diferentes facetas da tão versátil uva riesling, considerada por muitos a rainha das uvas brancas, e que tem seu berço no Valo do Reno na Alemanha. “Os rieslings alemães têm grande qualidade e são ainda pouco conhecidos dos brasileiros. Por isso fazemos questão de realizar a Semana Riesling anualmente, desde 2018”, explica Schütte.
Programação da Terceira Edição da Semana Riesling
- 08/12 – 19h
- Tema: Vinhos do produtor Bürklin Wolf
- 10/12 – 19h, com participação de Marcelo Copello e Philip Stassen, Gerente de Vendas Alemanha da vinícola Reichsgraf von Kesselstatt
- Tema: Grosses Gewächs (equivalente ao Grand Cru) da região do Mosel, com vinhos dos produtores Kesselstatt e S.A Prum
- 12/12 – 17h, com participação de Luiz Gastão Bolonhez
- Tema: Rieslings Kabinett e Spätlese, considerados reserva e oriundos de frutas maduras, respectivamente, com rótulos dos produtores Kesselstatt e Baron Knyphausen
- 15/12 – 19h, com a participação de Frederik Baron Knyphausen, dono da vinícola
- Tema: Rieslings da região de Rheingau, com vinhos da vinícola Baron Knyphausen
- 17/12 – 19h
- Tema: Rieslings da região de Baden e Württemberg, onde serão apresentados vinhos dos produtores Graf Neipperg e Markgraf von Baden
- 18/12 – 19h
- Tema: Auslese, resultado das uvas mais maduras, inclusive botrytizadas, com rótulos das vinícolas Bürklin Wolf, Kesselstatt e S.A. Prum
Todas as master classes que compõem a Semana Riesling 2020 acontecerão através da plataforma Zoom e funcionará de maneira muito simples: ao adquirir um ou mais vinhos de cada evento, o participante recebe o acesso específico àquela degustação dirigida, que acontece ao vivo, na data e horário marcados.
Sobre a Vindame
Seguindo o princípio do taste vin, pelo qual são oferecidos apenas vinhos que os sócios se orgulhariam de compartilhar com seus parentes e amigos, a Vindame tem como principal objetivo ser referência no mercado brasileiro para vinhos exclusivos de terroirs excepcionais. Os sócios estabeleceram rigorosos critérios para a escolha dos vinhos que integram o portfólio da empresa.