Sabina Syrah eleito pela segunda vez o Melhor Vinho Tinto BR

 

Na terceira safra consecutiva, o Sabina Syrah, produzido pela Sacramentos Vinifer com uvas da Serra da Canastra, recebeu uma pontuação distinta de 93 pontos no Guia Descorchados. Esse sucesso já havia sido alcançado em sua safra de estreia, em 2021, quando também foi reconhecido como o melhor vinho brasileiro no Decanter Wine Awards. Em 2022, o Sabina Syrah conquistou 92 pontos, figurando entre os melhores tintos do país.

O Sabina Syrah representa um marco para os vinhos brasileiros, exibindo um perfil moderno e frutado que valoriza a tipicidade varietal, proporcionando diversas possibilidades de consumo. O Guia Descorchados destacou sua singularidade, descrevendo-o como “um falso simples”, conforme apontado por Patrício Tapia na edição de 2022.

Essa pontuação reforça o trabalho inovador e consistente da Sacramentos Vinifer, que conta com a consultoria de profissionais renomados, incluindo Murillo Albuquerque Regina, responsável pela implementação dos vinhedos com a técnica da dupla poda, e o enólogo Alejandro Cardozo, responsável pela enologia de todos os produtos.

Alejandro Cardozo ressalta que “a Sacramentos Vinifer traz uma nova visão, um novo ponto de vista para os vinhos do Sudeste”.

Além do Sabina Syrah, outros vinhos da vinícola receberam excelentes pontuações no Guia Descorchados, edição 2024, como o Sabina Sauvignon Blanc com 91 pontos (Melhores Brancos e Melhores Sudeste), Il Dolce far Niente Nature Chenin Blanc com 91 pontos (Vinho Revelação), além de Il Dolce far Niente Rosé com 90 pontos, Antonella Brut Rosé com 90 pontos, Antonella Moscatel com 89 pontos e Antonela Brut com 88 pontos.

Os vinhos Sabina Syrah e Sabina Sauvignon Blanc, ambos da safra 2023, estarão disponíveis no mercado a partir de março de 2024. Os demais rótulos podem ser adquiridos diretamente com a vinícola pelo Whatsapp: +55 16 99997-3463 ou através da World Wine, pelo site (www.worldwine.com.br) ou em suas lojas físicas.

Sobre a Sacramentos Vinifer

A Sacramentos Vinifer é uma vinícola sediada na Serra da Canastra, cujos vinhedos perpetuam uma história familiar de amor pelos vinhos. Inspirada pela matriarca Sabina, originária da Calábria, a vinícola homenageia sua tradição familiar, produzindo vinhos francos e cheios de personalidade, assim como a figura que os inspirou.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…

Sugestões WM Vinhos para a sua adega. Confira!

E quem não adora ter uma garrafa de vinho à mão em casa, certo? Melhor…