Empório Don Luiz: Degustação vinhos franceses

Nesta sexta-feira dia 28 de julho, a partir das 20h, o Empório Don Luiz realizará sua tradicional degustação de vinhos, com a França sendo o país homenageado desta vez. O projeto, iniciado em 2021, tem como propósito proporcionar uma imersão na enologia de diferentes nações, explorando detalhes como tipos de uvas, cortes, curiosidades e harmonizações, com rótulos variando desde entradas até opções premium.

As reservas para essa experiência única já estão abertas e podem ser feitas ao custo de R$ 160 por pessoa. Para garantir seu lugar, basta entrar em contato através do número (61) 9 8437-1270 ou comparecer diretamente ao estabelecimento localizado na CLSW 301, Bloco C.

Don Luiz Varanda
Don Luiz Varanda

O idealizador e proprietário do Empório, Luis Fernando, destaca que nesta degustação serão explorados dois caminhos do mercado de vinhos. Primeiramente, serão apresentados rótulos que são difíceis de encontrar, mas que estarão disponíveis no evento. Em segundo lugar, o foco será em vinhos de países menos conhecidos no mercado, como Romênia, Sérvia, Moldávia e Eslovênia, que produzem rótulos surpreendentes e de alta qualidade.

Para esta edição específica, a seleção de vinhos da França promete encantar o público com cinco rótulos distintos, sendo que três deles serão apresentados pela primeira vez no Brasil, já que chegaram recentemente ao país. Essa será uma oportunidade única para os apreciadores de vinho expandirem seus horizontes e desfrutarem de sabores e aromas exclusivos. Não perca a chance de participar dessa degustação especial e aprofundar seu conhecimento sobre os vinhos franceses.

Piper Heidsieck
Piper Heidsieck

Piper-Heidsieck (Champagne), Cuvée Sidoine (Branco), Rosé De La Solitude (Rose), Côtes-Du-Rhône (Tinto), Château Du Parc (Tinto) e o Première Cahors (Tinto).

As reservas para a degustação estão abertas e custam R$ 160 (por pessoa), podendo ser adquiridas pelo número (61) 9 8437-1270 ou diretamente no estabelecimento, na CLSW 301, Bl. C

Dica!

Para a degustação, a casa também vai oferecer sugestões de harmonizações com cada rótulo que será cobrado à parte, com um preço especial. Diga-se de passagem, vale muito a experiência, harmonizando os vinhos à gastronomia!

Serviço 

Empório Don Luiz – Degustação de vinhos franceses

Onde: CLSW 301, Bl. C – Dakota Shopping

Quando: sexta-feira, 28 de julho, a partir das 20h

Para mais informações e reservas: (61) 9 8437-1270 e @donluizemporio

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Açougue do Berg na 1ª edição do Casamento Comunitário de 2024

O restaurante Açougue do Berg, localizado na entrada da Asbac, preparou cinco jantares para presentear…

Documentário: Como Apreciar Vinhos estreia no Sabor & Arte

No sábado, dia 27, o Sabor & Arte apresentou o documentário inédito “Ensinando Como Apreciar…

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…