Taypá comemora aniversário e ganha novidades no Menu

O premiado restaurante Taypá celebra seus 13 anos de uma forma muito especial. Os chefs Marco Espinoza e Carlitos Apolinário renovaram cerca de 70% do menu e entre as novidades estão ceviches, carnes, frutos do mar e sobremesas.

Fui convidada para um soft open em que pude degustar um menu oito pratos e conhecer algumas das novidades da casa. A harmonização foi  feita com vinhos da Vinhos S.A.  Destaque para o Rosé Antinori Santa Cristina Giardino da toscana elaborado pela Antinori com Sangiovese e Merlot. O rótulo é novidade no portfolio da Vinhos S.A. e na carta do Taypá. Excelente vinho de notável produtor.

Seleção Vinhos S.A. para comemorar os 13 anos do Taypá

O novo menu apresenta sugestões como Tacos de Banana com Leitão (duas unidades com leitão frito, salada de rabanete e repolho); Ceviche 13 anos (salmão, leite de tigre de wasabi, ervilha torta, cebola e crocante de quinoa); Ceviche Lago Sul (atum, abacate, lichia, cebola, alga nori, pepino com leite de tigre agridoce com trufa);

Tacos de banana com leitão
Ceviche 13 Anos – novidade no menu Taypá

 

Ceviche Lago Sul
Ceviche Lago Sul

 

Tacos de banana com leitão
Tacos de banana com leitão

Polvo Grelhado (com molho de espinafre e manjericão com risoto trufado de ervilha); Ravioli de Lagosta (e palmito com molho de alho-poró e ovas de salmão; Nosso Ancho (ancho na brasa com arroz socarrat de cogumelos). Para adoçar o paladar, opções como Mousse de Chocolate Blanco (com frutas vermelhas e creme de amêndoas trufadas) e Mil Folhas de Amendoim (com doce de leite e creme de caramelo com flor de sal).

Polvo Grelhado
Ravioli de Lagosta
Ravioli de Lagosta – novidade no menu Taypá

 

Nosso Ancho

O Taypá funciona de segunda à sexta para almoço (das 12h às 15h) e jantar (de 19h a 00h). Aos sábados: almoço (das 12hs às 16hs) e jantar (das 19h à 01h). Domingos: para almoço a partir das 12hs. Fechado para jantar. O restaurante fica na QI 17, Comercial, Bloco G, lojas 208/210 – Fashion Park – Lago Sul Telefones: 61 3248.0403 / 3364.0403

Leia também – Vinho na Vila 2023 foi sucesso em Brasília

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Semana de Alimentação Fora do Lar destaca reforma tributária e apoio ao empreendedorismo

Na noite desta terça-feira (11), diversas lideranças do setor produtivo e autoridades públicas participaram da…

Rótulos Inovadores e Novas Regulamentações da União Europeia

Nos últimos anos, os rótulos de produtos, especialmente no setor de vinhos e espumantes, têm…

Produção nacional segue conquistando prêmios na França

Os vinhos e espumantes brasileiros seguem conquistando prêmios na França. Somente neste ano, já foram…

Dia do Vinho no restaurante Ticiana Werner

Depois de conquistar o público brasiliense com vinhos de qualidade, alta gastronomia, requinte e sofisticação,…