Abrasel e o Google anunciam uma parceria

Nesta terça-feira (11), a Abrasel e o Google anunciaram uma parceria estratégica para apoiar gestores de bares e restaurantes a utilizarem de forma mais eficaz as ferramentas digitais disponíveis, impulsionando assim seus negócios. Essa iniciativa se concentrará em duas frentes principais: melhorar a qualidade das informações dos estabelecimentos nas plataformas do Google e fornecer treinamento especializado aos gestores.

O primeiro aspecto da parceria visa aprimorar os dados e informações dos estabelecimentos nos serviços do Google. Isso facilitará o acesso dos clientes a informações essenciais, como cardápios e horários de funcionamento, tornando mais fácil a escolha de bares e restaurantes. A internet, atualmente, é um ponto crucial de referência para consumidores ao decidir onde ir, e melhorar a presença digital é fundamental.

A segunda frente da parceria foca na qualificação dos gestores de bares e restaurantes. A Abrasel e o Google organizarão uma série de palestras, e-books e webinars para treinar os empresários no uso das ferramentas do Google. Esses recursos educativos visam capacitar os gestores a otimizar seus perfis empresariais e utilizar a inteligência artificial para aumentar a produtividade e a eficiência de seus negócios.

De acordo com uma pesquisa da Abrasel, 25% dos empresários já investem em melhorar sua visibilidade nos mecanismos de busca do Google. Além disso, 26% dos estabelecimentos utilizam inteligência artificial na criação de conteúdo, demonstrando a crescente importância da tecnologia no setor de alimentação fora do lar.

Com essa colaboração, a Abrasel fornecerá informações atualizadas sobre bares, restaurantes e outros estabelecimentos do setor. Isso permitirá que os consumidores encontrem de maneira mais fácil e precisa as informações que procuram.

Newton Neto, diretor de parcerias do Google para a América Latina, destacou a importância dessa iniciativa: “Com esses novos recursos, esperamos ajudar empresas de todos os tamanhos, principalmente os pequenos negócios, a se conectarem de forma mais eficaz com seus clientes, expandir seu alcance e impulsionar seus negócios através das plataformas do Google.”

Daniel Borges, líder de Marketing da Abrasel, afirmou que a parceria é uma continuidade dos esforços da associação para aumentar a produtividade e a competitividade do setor. “Esta parceria é mais uma das diversas ações que a Abrasel tem promovido para estimular o ganho de produtividade do setor e o ganho de competitividade dos negócios. Ao lado do Google, queremos estar de mãos dadas com os empresários, desde o seu nascimento até cada passo de seu crescimento”, destacou Borges.

A colaboração entre a Abrasel e o Google representa um passo significativo para fortalecer o setor de bares e restaurantes no Brasil, através da transformação digital e da qualificação dos gestores. Essa iniciativa promete não só melhorar a presença digital dos estabelecimentos, mas também aumentar a competitividade e a eficiência dos negócios, beneficiando tanto empresários quanto consumidores.

Leia também – Nova chatbot do site da Grand Cru

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Zante Restaurante: Uma viagem à culinária grega no Restaurant Week

Em tempos de calor intenso, nada melhor do que se refugiar em um ambiente arborizado…

Degustação exclusiva de Almaviva com Michel Friou em Brasília

Ontem, tive a oportunidade (e privilégio) de degustar em primeira mão a safra 2022 de…

Restaurant week no Mezanino: Almoço com vista na Torre de TV

Com as altas temperaturas e a seca intensificando o calor em Brasília, encontrar um local…

Conheça as marcas de vinho mais valiosas do mundo

As 10 marcas de vinho mais valiosas do mundo, segundo a Brand Finance, foram selecionadas…