ABS-RS lança curso inédito de negócios do setor vinícola: Comunicação e Mercado de Vinho

Curso inédito - Comunicação e negócios do Vinho na ABS-RS
Curso inédito da ABS-RS – Comunicação e Mercado do Vinho

A Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS) lançou um curso inédito e inovador destinado a empreendedores e profissionais do mundo intitulado: “Comunicação e Mercado do Vinho”. É considerado o mais abrangente e completo curso sobre negócios do setor vitivinícola e também pode ser feito por enófilos que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o assunto.

O programa aborda, de forma sistemática e didática, todos os principais tópicos relacionados à dinâmica de mercado, perfil do consumidor e ferramentas de construção de marca e comunicação para atuar no mercado brasileiro. “Esse é um momento apropriado para as pessoas adquirirem mais conhecimento. Vivemos um momento de transição e incerteza no mercado. Este curso traz os caminhos seguros a seguir e as ferramentas necessárias para enfrentar e superar a crise”, afirma o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr.

Conteúdo diferenciado na ABS-RS

Curso de Vinho ABS-RS
Curso de Vinho ABS-RS: quatro módulos e 24 temáticas

O curso terá quatro módulos e 24 temáticas. O primeiro módulo terá a primeira aula ao vivo, on-line, na terça-feira, 26 de maio, às 19h, na plataforma Zoom. Os outros três módulos também serão ministrados pela mesma plataforma, sempre às terças, nos dias 2, 9 e 16 de junho, às 19h. Os alunos poderão rever o conteúdo gravado sempre que quiserem, por 120 dias.

Neste primeiro módulo, intitulado “O Presente e o Futuro do Mercado Brasileiro de Vinhos”, serão tratados temas como os panoramas do mercado mundial e brasileiro, o futuro dos vinhos nacionais e internacionais, além das operações dos canais on-trade e off-trade. O segundo módulo abordará o perfil do consumidor, o terceiro o poder das marcas e, o quarto, como se relacionar e engajar pessoas.


Professores especializados

As aulas serão dadas por dois professores capacitados: o jornalista, social media e especialista em gestão de crise, liderança, inovação e gestão 3.0, Orestes de Andrade Jr., e a empresária e consultora em gestão de categoria de vinhos para o grande varejo e em gestão comercial para vinícolas brasileiras, Andreia Gentilini Milan. Os participantes que cumprirem os requisitos mínimos do curso receberão certificado da ABS-RS reconhecido internacionalmente.

curso receberão certificado da ABS-RS reconhecido internacionalmente.
Quem fizer o curso receberá certificado da ABS-RS reconhecido internacionalmente.

“Antes de saber o que fazer e como fazer, é preciso ter bem clara a situação do mercado atual e o que vai acontecer num futuro próximo. Além disso, é preciso entender o perfil do consumidor de vinho. É isso que vamos abordar no curso, oferecendo ferramentas práticas para atuação efetiva e de sucesso para profissionais e empresas”, explica Andreia Milan.

“Todo mundo quer inspirar e engajar os consumidores. Mas poucos investem tempo para descobrir como fazer isso de forma concreta. No curso, vamos mostrar técnicas e oferecer instrumentos para construir marcas fortes e para transformar clientes em embaixadores dessas marcas”, observa Orestes de Andrade Jr.

Cofira o conteúdo em detalhes

MÓDULO 1: O PRESENTE E O FUTURO DO MERCADO BRASILEIRO DE VINHOS

– Panorama do mercado mundial

– Panorama do mercado brasileiro

– O futuro dos vinhos importados

– O futuro dos vinhos brasileiros

– Com funcionar e como operar bem os canais de venda no on-trade

– Com funcionar e como operar bem os canais de venda no off-trade

MÓDULO 02: O PERFIL DO CONSUMIDOR

– Comportamento do consumidor mundial

– Comportamento do consumidor brasileiro

– Tendências de consumo

– Impacto de cada geração

– A percepção de valor de produto

– Dinâmica das diferentes categorias de preço

MÓDULO 03: MARCA, O TESOURO ENTERRADO

– Como construir uma marca consistente e inspiradora

– Passo a passo para construir uma marca forte no mercado do vinho

– Entendendo as necessidades dos consumidores de vinho

– Erros e acertos no processo de construção do posicionamento estratégico

– Embalagem: tão importante quanto o conteúdo

– Cases de sucesso

MÓDULO 04: COMO SE RELACIONAR E ENGAJAR PESSOAS

– O poder do relacionamento

– O papel do Marketing

– Como conquistar embaixadores para sua marca

– Como as marcas têm se comportado na pandemia do coronavírus

– Estratégias de relacionamento para dentro e fora da empresa

– Assessoria de Comunicação para o mercado do vinho

Curso On-line sobre Comunicação e Mercado do Vinho (ABS-RS)

De 26 de maio a 16 de junho: sempre às terças-feiras

Início das aulas on-line ao vivo: 19h

Investimento: R$ 1.490,00 (pode ser parcelado)

Inscrições: www.absrs.com.br

Mais informações: (54) 99972 0130 ou contato@absrs.com.br

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

VIK 2021 é eleito o melhor vinho da América do Sul

A Vinã VIK alcançou um marco histórico no cenário global do vinho com sua safra…

Vini D’Italia 2024 celebra o vinho italiano em Brasília

No próximo dia 21 de novembro, Brasília será palco da 5ª edição do Vini D’Italia…

Luigi Bosca apresenta Malbec centenário em Mendoza

A vinícola argentina Luigi Bosca acaba de revelar um marco inédito para o mundo do…

Aurora Fine Brands traz vinhos inovadores da 7 Colores ao Brasil

  A Aurora Fine Brands amplia seu portfólio de vinhos sul-americanos com a chegada de…