Diego Arrebola (foto) venceu hoje (02.03) o Concurso Brasileiro de Sommeliers 2016 e será o representante do Brasil no Mundial de Sommeliers que acontece em abril deste ano na cidade de Mendoza, na Argentina. Está é a segunda vez que Diego Arrebola vence o concurso – a primeira vez foi em 2012.
O certame foi realizado na sede da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) de São Paulo com provas escritas na primeira fase, realizadas no dia 29 de fevereiro. Seis profissionais melhores classificados na primeira fase fizeram hoje as provas práticas que compreenderam degustação às cegas de vinhos e destilados, serviço, carta de vinhos, decantação etc. Além de Diego Arrebola, participaram da segunda fase, Ramon Justino (que ficou em segundo lugar), Lerizandra Salvador (que ficou em terceiro), Gabriela Pedroso Sampaio, Evandro Luiz Bleicheveh e Marco Aurélio de Souza Lopes Nascimento.
Novidade
A parte prática do evento que aconteceu hoje foi toda transmitida ao vivo pelo periscope da ABS-SP (@abs_sp) e pelo site da associação.
Mais sobre Diego Arrebola
Único brasileiro certificado com o Diploma ASI (Association de la Sommellerie Internationale) e estudante do Master Sommelier, representou o Brasil em diversas competições internacionais, e tem formações como Sommelier Profissional no Brasil, Itália e Estados Unidos. Atuou em grandes restaurantes, como Sommelier, Diretor de Vinhos e Consultor, entre os quais se destacam o grupo Pobre Juan, de abrangência nacional, e o Olivetto Restaurante, de Campinas/SP, onde elaborou a 2ª melhor carta de vinhos do Brasil, segundo o Guia 4 Rodas 2012. Hoje atua como consultor, já tendo prestado serviços com palestras e eventos para diversas empresas e associações, além de participar de diversos juris de avaliação em concursos de vinhos.