Essa notícia eu encontrei na revista Boa Forma, da Editora Abril. Na verdade, trata-se de mais estudos sobre as benesses do vinho para a saúde. É que cientistas da Washington State University, nos Estados Unidos, revelaram que o vinho é capaz de ajudar na queima de gordura.Segundo a revista, pesquisadores americanos descobriram que o resveratrol, substância encontrada na casca e na semente de uvas tintas, é capaz de converter o excesso de gordura branca em gordura marrom, um tipo de gordura que é mais fácil de ser eliminada.
E se isso já não bastasse, eles divulgaram ainda que uma pesquisa da Harvard Medical School, também nos Estados Unidos, depois acompanhar 20 mil mulheres por 13 anos, chegou à conclusão de que quem bebe duas taças de vinho por dia tem uma chance 70% menor de estar acima do peso. Isso provavelmente acontece porque (também) o resveratrol controla o apetite, reduzindo os ataques à geladeira, em especial à noite.
De toda forma a revista alerta que o vinho é uma bebida calórico e deve ser apreciado com moderação e encerra a matéria dizendo que um estudo publicado na revista científica British Medical Journal estimou que meia taça por dia é a quantidade ideal para proteger a saúde.