A coluna Paladar, do jornal O Estado de São Paulo, realizou um teste às cegas com 10 das principais marcas de queijo parmesão consumidas no país e conseguiu comprovar que o Gran Formaggio, da RAR, é o melhor queijo parmesão produzido no Brasil.
O júri contou com especialistas renomados: o chef romano Marco Renzetti, a chef italiana Nadia Pizzo, o especialista em queijos brasileiros e proprietário da loja A Queijaria, Fernando Oliveira, a mestre queijeira Rosana Rezende e a empresária Mônica Resende, da loja Mestre Queijeiro. Entre os pontos que os jurados ressaltaram estão o tempo de maturação de 12 meses, a textura e a complexidade de sabores, “do frutado e cítrico”, a baixa acidez e o leve dulçor.
Sobre o Gran Formaggio RAR
Gran Formaggio está no mercado desde 1998 e é o primeiro queijo Tipo Grana produzido no Brasil. Sua receita foi trazida ao país pelo idealizador da marca Raul Anselmo Randon, que uniu tradição à tecnologia ao utilizar modernos equipamentos e manter a clássica cultura italiana de fabricação.
A granulação marcada e o sabor requintado são atributos encontrados no Gran Formaggio. Para atingir estas características tão nobres buscamos a excelência em cada fase do processo de produção, desde o trato das vacas holandesas, que proporcionam o leite de altíssima qualidade, até os 12 meses de maturação, tempo mínimo para que o queijo possa ser degustado com maestria. Além disso, o leite utilizado é parcialmente desnatado, resultando em um queijo com baixos índices de colesterol e sódio.
Confira também: Viticultura brasileira estampada em selos