Um excelente Rosé da Miolo que custa menos de R$40

Fiquei completamente apaixonada pelo Miolo Seleção Rosé. Uma porque é extremamente bem feito e outra por ter um super preço: custa em média R$38,00. Esse vinho já ganhou inúmeros prêmios e até foi eleito o melhor rosé do mundo. Ele é o rosé mais vendido do Brasil e chegou ao mercado recentemente de forma mais leve e refrescante, embalado pela campanha ‘Rosé Club – Para todos que amam rosé’, cujo objetivo é aumentar ainda mais a comunidade de apreciadores de vinhos pensados para serem bebidos de forma descontraída.

Miolo seleção Rosé ganha título de melhor rosé do mundo

Desde seu surgimento em 2006, o vinho sofreu algumas mudanças na composição do corte, que em 2010 deixou de ter o Merlot. Recentemente passou a se inspirar nos rosés de Provence, do Sul da França e em 2018 ganhou nova roupagem. Atualmente, ele é produzido a partir de dois vinhedos – Cabernet Sauvignon e Tempranillo.

Miolo Seleção Rosé conquista consumidores de diferentes estilos

Uma das coisas que mais me surpreendeu nesse vinho, inclusive, foi ver como um corte de Tempranillo e Cabernet Sauvignon conseguiu gerar um rótulo leve estilo Provence. Ou seja, clarinho, frutado, floral e com notas de frutas vermelhas e negras bem frescas. Super recomendo para amantes de vinhos assim. Tenho certeza que terão uma grata surpresa principalmente pela evidente relação entre preço e qualidade. Ah! e um detalhe interessante por conta dos seus marcantes aromas florais e frutados é natural pensar que ao degustá-lo se encontre um vinho mais doce, mas não. O Miolo Rosé Cabernet Sauvignon e Tempranillo da Miolo é um autêntico vinho seco, sem açúcar residual ou algo que lembre dulçor no final de boca. Amei isso!

O vinho pode ser encontrado em diversos mercados, restaurantes e enotecas, e por conta de sua versatilidade e fácil acesso, o Miolo Seleção Rosé tende cada vez mais a ser sucesso entre os consumidores que estão entrando no mundo do vinho e também entre aqueles que já entendem um pouquinho mais sobre o assunto.

Experimenta e depois me conta! 🙂

Leia: Del Maipo aumenta portfólio com vinhos italianos da renomada Sensi Vini

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

2025 com vinhos italianos em ascensão no Brasil

Os vinhos italianos estão em plena ascensão no mercado brasileiro. Só nos três primeiros meses…

Uvas PIWI e a Revolução Verde na Viticultura

As uvas PIWI estão ganhando cada vez mais atenção no mundo do vinho, especialmente por…

Ratos “Sommelier”: Estudo Revela Que Eles Conseguem Distinguir Sauvignon Blanc de Riesling

Ratos Reconhecem Variedades de Vinho: Descoberta Surpreendente sobre a Percepção Olfativa Um estudo recente publicado…

Os Mistérios da Ressaca e Por Que Algumas Pessoas Parecem Imunes

Quem já exagerou na taça sabe: no dia seguinte, a festa cobra seu preço. Dor…