Um excelente Rosé da Miolo que custa menos de R$40

Fiquei completamente apaixonada pelo Miolo Seleção Rosé. Uma porque é extremamente bem feito e outra por ter um super preço: custa em média R$38,00. Esse vinho já ganhou inúmeros prêmios e até foi eleito o melhor rosé do mundo. Ele é o rosé mais vendido do Brasil e chegou ao mercado recentemente de forma mais leve e refrescante, embalado pela campanha ‘Rosé Club – Para todos que amam rosé’, cujo objetivo é aumentar ainda mais a comunidade de apreciadores de vinhos pensados para serem bebidos de forma descontraída.

Miolo seleção Rosé ganha título de melhor rosé do mundo

Desde seu surgimento em 2006, o vinho sofreu algumas mudanças na composição do corte, que em 2010 deixou de ter o Merlot. Recentemente passou a se inspirar nos rosés de Provence, do Sul da França e em 2018 ganhou nova roupagem. Atualmente, ele é produzido a partir de dois vinhedos – Cabernet Sauvignon e Tempranillo.

Miolo Seleção Rosé conquista consumidores de diferentes estilos

Uma das coisas que mais me surpreendeu nesse vinho, inclusive, foi ver como um corte de Tempranillo e Cabernet Sauvignon conseguiu gerar um rótulo leve estilo Provence. Ou seja, clarinho, frutado, floral e com notas de frutas vermelhas e negras bem frescas. Super recomendo para amantes de vinhos assim. Tenho certeza que terão uma grata surpresa principalmente pela evidente relação entre preço e qualidade. Ah! e um detalhe interessante por conta dos seus marcantes aromas florais e frutados é natural pensar que ao degustá-lo se encontre um vinho mais doce, mas não. O Miolo Rosé Cabernet Sauvignon e Tempranillo da Miolo é um autêntico vinho seco, sem açúcar residual ou algo que lembre dulçor no final de boca. Amei isso!

O vinho pode ser encontrado em diversos mercados, restaurantes e enotecas, e por conta de sua versatilidade e fácil acesso, o Miolo Seleção Rosé tende cada vez mais a ser sucesso entre os consumidores que estão entrando no mundo do vinho e também entre aqueles que já entendem um pouquinho mais sobre o assunto.

Experimenta e depois me conta! 🙂

Leia: Del Maipo aumenta portfólio com vinhos italianos da renomada Sensi Vini

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cursos ABS-DF 2025

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF) acaba de abrir as matrículas para…

Don Romano celebra Dia do Queijo com promoções especiais

Em comemoração ao Dia do Queijo, celebrado em 20 de janeiro, o restaurante Don Romano…

Chez France celebra 13 anos com descontos e brindes exclusivos

A Chez France, importadora renomada no Brasil pela curadoria de vinhos franceses de alta qualidade,…

Crise do vinho tinto francês: mudanças de consumo e desafios climáticos

O vinho tinto, um dos símbolos culturais da França, enfrenta uma crise sem precedentes, apontada…