O evento ProWine São Paulo, a maior e principal feira de vinhos e destilados das Américas, será palco do lançamento mundial da nova safra do Pêra-Manca Tinto 2018. A feira ocorre de 1º a 3 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, e é voltada para o segmento B2B.
João Teixeira, diretor comercial e de marketing da Fundação Eugénio de Almeida, destaca a importância do Pêra-Manca no Brasil. A marca tem uma relação especial com o país, pois foi o vinho usado por Pedro Álvares Cabral para selar o encontro com os indígenas durante o descobrimento do Brasil no século XVI.
Para Teixeira, o lançamento na ProWine São Paulo é uma oportunidade para os consumidores brasileiros conhecerem de perto a nova safra. “A ProWine São Paulo é o ponto de encontro do mercado e, pela primeira vez, reuniremos os principais atores do setor para o lançamento mundial do Pêra-Manca Tinto 2018”, comemora.
A safra de 2018 foi marcada por um inverno frio e seco, com um início de primavera ainda frio e chuva generosa. O final da primavera e o início do verão tiveram temperaturas suaves, permitindo uma maturação lenta dos frutos. O enólogo Pedro Baptista destaca que a vinificação foi semelhante às safras anteriores, com quatro anos de estágio em garrafa nas caves do Convento da Cartuxa, seguido de 18 meses em tonéis de carvalho francês.
O Pêra-Manca Tinto 2018 tem características como a complexidade e intensidade aromática, vinho denso, profundo e elegante, com notas de fruta negra madura e em compota, além de especiarias doces. A safra resultou em apenas 21 mil garrafas, tornando o vinho ainda mais especial.
André Chicau, Sócio-Diretor da Adega Alentejana, importadora dos vinhos da Adega Cartuxa no Brasil, afirma que a escolha do evento ProWine São Paulo como palco do lançamento é um marco importante na relação entre a Fundação Eugénio de Almeida e o mercado brasileiro.
A ProWine São Paulo, realizada anualmente desde 2019, proporciona uma experiência única de networking, lançamento de produtos e compartilhamento de conhecimento. Este evento é voltado exclusivamente para o mercado B2B e reúne os principais players do setor em um ambiente propício para concretizar negócios e promover o mercado de vinhos e destilados.
Fonte : ProWine São Paulo
Leia também – ConceptWine realiza 1º Enomeeting Internacional