A iniciativa faz parte da série “Relações Diplomáticas” com os Correios do Brasil.
Esta terça-feira (4) de outubro foi marcada pelo lançamento de um selo especial pelos Correios do Brasil, desta pequena diva pop latino-americana dos aficcionados pelas tirinhas do autor argentino Quino: a Mafalda.
Eis que surge a dúvida: qual a idade da Mafalda, seriam 6, 8 ou 9? Pesquisamos e: depende da fonte. “Dizem que são 6”. O espanto vem na hora! Como a personagem de uma menininha tem uma visão tão aguda da vida e tamanha percepção de mundo, com crítica social e humor tão apurados? Talvez a idade não importa, o que ela representa é atual a qualquer época, a qualquer tempo, com identificação íntima de “países hermanos”. Ela ama os Beatles, questiona o papel social das mulheres e quer a paz mundial. São tantas reflexões ao folhear um livro da Mafalda…
A emissão da “Série Relações Diplomáticas Brasil e Argentina: Mafalda” surpreende ao lançar um bloco com oito selos, em que cada um é parte de uma das tirinhas escolhidas. No evento, os convidados aproveitaram para tirar fotos com uma impressão da personagem em tamanho quase “real”. Na parede, duas tirinhas. Uma delas, a garotinha faz uma ode à importância da música em nossa vida e destaca: “Orquestras! Se no lugar de exércitos o mundo estivesse cheio de orquestras seria uma maravilha!” E você, concorda com a baixinha?
Comes & Bebes
Como se trata de um blog de vinhos, não poderia deixar de comentar aqui: durante o evento, no pátio ao ar livre da embaixada que estava com uma bela lua e clima agradável, foi servido coquetel acompanhado do escolhido vinho La Linda Malbec 2022.
A bebida leva a assinatura de um dos mais renomados produtores da Argentina, Bodega Luigi Bosca. O vinho é produzido com a uva Malbec, com vinhas cultivadas a 960 metros de altitude em Mendoza. (Aqui cabem suspiros ao relembrar da bela Cordilheira dos Andes, e da terra do sol e neve, tudo junto ao mesmo tempo nas montanhas!) De cor violácea intensa, no nariz, revela aromas de frutas vermelhas, como cereja e ameixa, notas de especiarias e um toque de baunilha. Em boca, o Vinho La Linda Malbec 2022 é intenso e equilibrado, evidencia um corpo médio, com taninos refinados e um final delicado, o que ornou muito bem com alguns dos pratos servidos como: penne com ragu ao vinho e o arroz negro com frango.
De sobremesa, tapioca de coco com geleia de frutas. Sentimos falta de um quitute argentino, uma empanada ou choripan, ou doce de leite… Mas tudo estava delicioso com o cardápio que trazia a mistura fina entre Brasil e Argentina. E o melhor: não teve sopa! Aos desavisados: a Mafalda odeia sopa! Então, com certeza, ela aprovaria o cardápio oferecido! Que venham mais selos e comemorações que afinam as relações entre os países.
Texto por: Fabiana Gomes