Arte e Entretenimento em formato único e inédito no Brasil, o Tour du Vin desembarca em cinco cidades brasileiras (Campinas, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte) e reúne, em um só lugar, degustações de vinho, palestras, ateliers de harmonização, Master Classes, venda de vinhos entre suas principais atividades.
Com estrutura de grande porte, o evento foi idealizado para oferecer ao consumidor final uma imersão no mundo do vinho: em cada edição serão vários expositores exibindo seus produtos em três dias dedicados aos vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes.
O objetivo do Tour du Vin é promover a cultura do vinho através de atividades integradas e complementares voltadas para o consumidor final, além de ser um facilitador para produtores, importadores, distribuidores, lojas e restaurantes, que, através do aumento do conhecimento do consumidor final, poderão aumentar suas vendas, segundo a Promovin, empresa responsável pela organização do Tour du Vin.
Programação:
Com programação diversificada e integrada, o evento vai proporcionar ao consumidor a interação com o universo dos vinhos de diversas maneiras:
• Master Classes: serão apresentados e degustados renomados vinhos do mercado em sessões conduzidas por sommeliers, enólogos e representantes de diversas vinícolas. Serão 5 sessões por dia de evento, com duração de até 50 minutos cada uma, com número limitado a 40 participantes.
• Ateliers de harmonização: chefs renomados vão preparar pratos especiais enquanto sommeliers explicam os detalhes que garantem a harmonização adequada. Serão 5 sessões por dia de evento, com duração de até 45 minutos cada uma, com número limitado a 40 participantes.
• Ateliers do conhecimento: palestras focalizadas conduzidas por especialistas do setor; vão tratar de temas específicos e básicos do mundo do vinho, como tipos de taças, temperaturas de serviço, condições de armazenagem. Serão 6 sessões por dia de evento, com duração de 20 minutos cada uma, com número limitado a 40 participantes.
• As jornadas – Route Blanc, Rosé e Rouge: desenvolvidas para oferecer aos visitantes uma jornada de descoberta de diferentes vinhos de países distintos; o visitante escolhe uma das três rotas, recebe um passaporte e, após cada degustação, recebe um carimbo. Com a rota concluída o visitante receberá um brinde do Tour du Vin.
Espaços temáticos de gastronomia harmonizada, food trucks, café, e expositores de produtos gourmet vão trazer um charme todo especial ao Tour du Vin, que promete se tornar referência no segmento de vinhos no Brasil. Depois de realizar seu tour e estar munido de conhecimento e informação, o consumidor poderá comprar vinhos da sua preferência nos espaços dos expositores.
Para participar do evento e ter acesso a todas as atividades, o visitante deve adquirir o ingresso, que vai variar entre R$ 80,00 e R$ 120,00.