Vinho em lata: novidade já pode ser encontrada no Brasil

Ovnih – O vinho em lata brasileiro

Eu já havia falado de vinho na lata aqui no blog (confira aqui), mas o produto era feito e vendido nos Estados Unidos. Agora, acabei de descobrir que tem um pessoal produzindo vinho em lata aqui no Brasil também. Então, trata-se da  Vinícola Giaretta e a AVR (Águas Vão Rolar) que trazem uma novidade para o mercado: o Ovnih (sigla para Objeto Vinífero Não Identificado), o novo produto tem três versões: o Ovnih Branco, refrescante e com um marcante final seco, o Ovnih Rosé, que se destaca por sua leveza e aroma e o Ovnih Moscatel, leve e docinho. Todos se apresentam como Sparkling Wine, ou seja, são espumantes e tem teor alcoólico de 10,6%

Ovnih – versões branca e rosé

O vinho em lata de alumínio tem seu propósito. Além de preservar os atributos do vinho, mantendo-o isolado da luz, também tem outras vantagens: é prática, mais portátil, fácil de gelar e de reciclar do que as embalagens tradicionais. Por apresentar menor quantidade, também é ideal para quem deseja apreciar um bom vinho, mas não quer abrir uma garrafa inteira.

Pioneirismo, originalidade e sabor são as marcas dos resultados líquidos de suas colaborações estratégicas com parceiros renomados. Os vinhos das latinhas são produzidos pela Vinícola Giaretta, em Guaporé, que carrega a tradição dos antepassados em produção artesanal de vinhos. Com vinhedos próprios, o cuidado no cultivo é feito pelos integrantes da família, sempre atentos aos diversos fatores que influenciam na produção dos varietais existentes, resultando em uvas com nível pleno de maturação, se aproximando da excelência.

As latinhas de Ovnih podem ser adquiridas pelo site da empresa. Cada latinha está saindo por cerca de R$12,00.

 

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

VIK 2021 é eleito o melhor vinho da América do Sul

A Vinã VIK alcançou um marco histórico no cenário global do vinho com sua safra…

Vini D’Italia 2024 celebra o vinho italiano em Brasília

No próximo dia 21 de novembro, Brasília será palco da 5ª edição do Vini D’Italia…

Luigi Bosca apresenta Malbec centenário em Mendoza

A vinícola argentina Luigi Bosca acaba de revelar um marco inédito para o mundo do…

Aurora Fine Brands traz vinhos inovadores da 7 Colores ao Brasil

  A Aurora Fine Brands amplia seu portfólio de vinhos sul-americanos com a chegada de…