Vinhos para o verão: Viña Morandé

Estamos na estação mais calorosa do ano que conta com uma chuvinha de verão também. Para os amantes de vinho, o verão é a melhor estação para bons espumantes, brancos e rosés. E para os tintos, que fazem parte da preferência de nove entre dez amantes, também há espaço!

Com vinhos de qualidade, respeito pelo terroir e uma constante inovação, a vinícola chilena Viña Morandé possui um portfólio que atende a diferentes gostos e bolsos.

Morandé Visionário


A linha Visionário, traz opções variadas e acessíveis. São seis rótulos que compõem a linha: os tintos os tintos Cabernet Sauvignon, Carmenère e Merlot, um Rosé com um corte Syrah com Cabernet Sauvignon e os brancos Sauvignon Blanc e Chardonnay.

Morandé Pionero

Outra opção é a linha Pioneiro, que simboliza o espírito explorador da vinícola, com diferentes estilos de terroir. O portfólio da Pionero conta com oito vinhos. Destaque para o Cabernet Sauvignon do Vale do Maule, o Carmenère e o Pionero Merlot, um vinho frutado, com taninos finos, acidez fresca e longa persistência.

Morandé Portfólio

Sobre a Morandé

Para Morandé, estes vinhos são um reflexo do potencial das castas presentes nos vales de Casablanca e Maule, onde a expressão da fruta é a principal protagonista. “Os nossos vinhos são o reflexo do nosso pioneirismo permanente. A nossa vontade de ir mais longe, descobrindo novas estirpes, fronteiras e técnicas que nos permitam apresentar um portfólio de vinhos com uma proposta clara de qualidade, inovação e vanguarda”, afirma Ricardo Baettig, enólogo chefe da vinícola.

Agora, sé só você escolher seu vinho preferido pra combinar com o sol do verão ou a chuvinha gostosa que a gente ama!

Os vinhos das linhas Pionero e Visionário são distribuídos pela DUE Brasília e podem ser encontrados em empórios, delis, lojas especializadas e supermercados. 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinícola São Patrício transforma o Cerrado em destino de enoturismo

A cerca de três horas de Brasília e duas de Goiânia, em pleno Cerrado, encontra-se…

Jantar harmonizado une sabores franceses e vinhos do DF no Le Vin

A chegada da safra 2024 do Beaujolais Nouveau, o icônico vinho jovem francês, inspirou a…

RAR conquista ouro no Concours Mondial de Bruxelles com vinho brasileiro

A RAR foi premiada com a medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles, uma…

Uma viagem a Cuba: Paradoxos e Descobertas (parte 1)

Acabei de voltar de Cuba e ainda estou processando as complexas impressões que o país…