A Vinícola Aurora encerrou o ano atingindo o recorde de sua produção: crescimento de 46,6% em valor e de 43,6% no volume de litros de vinhos, espumantes e sucos de uva para o Exterior.

A empresa gaúcha fechou 2022 com grandes conquistas no mercado internacional. Alcançou seu maior faturamento nas exportações em 20 anos, registrando alta de mais de 45% em valor na venda de vinhos, espumantes e sucos de uva. O volume comercializado ao exterior também cresceu em torno de 40%, atingindo seu melhor resultado em duas décadas.

De janeiro a dezembro de 2022, 1,8 milhão de litros foram exportados para 18 países, tendo os continentes asiático e americanos no topo do ranking. Mais da metade das transações foram de suco de uva integral. Foi justamente esse produto o responsável por abrir novos mercados para a marca, e ampliar as comercializações para a Ásia.

“Estamos registrando uma frequência mais alta nas exportações, o que mostra a consolidação dos mercados. Só nos últimos cinco anos, tivemos um crescimento de 371% no volume de sucos, vinhos e espumantes. Todos os anos também entramos em novos países. Para 2023, nossa expectativa é ampliarmos em, pelo menos, 20% a nossa participação nas vendas setoriais para o Exterior”, planeja Giorgia Mezacasa Forest, supervisora de Exportação e Importação da Vinícola Aurora.
A gestora lembra que, por ser sinônimo de saudabilidade, o suco de uva integral é mais procurado pelos importadores, o que favorece a Aurora, já que é a maior fabricante do Brasil. Além disso, a categoria vai ao encontro das tendências mundiais, de produtos sem álcool ou com teor alcoólico menor que 5%.