Experiência única no Douro: Fique hospedado em um Barril de Vinho

Quarto em formato de Barrica de Vinho na Quinta da Pacheca

A vinícola portuguesa Quinta da Pacheca lançou em 2018 uma nova opção de estada em seu hotel. Agora o local possui como atração barris gigantes de vinho transformados em suítes. O interior de cada barrica de pinheiro abriga duas pessoas em um ambiente de 30m², possui uma enorme janela panorâmica, cama de casal redonda, chuveiro, claraboia, Wi-Fi, deck e ar condicionado. A vista dos quartos se dá para os vinhedos da região com mais de 116 anos de tradição. E como não podia ser diferente, cada quarto recebe o nome de uma casta de uva da região do Douro.

A inspiração veio de uma piada onde os então proprietários da Quinta visitaram algumas caves de vinho do porto e acharam os barris tão grandes que brincaram que seria possível dormir dentro deles “e da brincadeira nasceu o sonho”.

Interior do quarto em formato de barrica de vinho

A Quinta da Pacheca oferece bem mais do que os apartamentos temáticos. A vinícola possui um restaurante com visão panorâmica, e oferece diversas atrações como tours pela região, passeios de Mountain Bike, caiaque, SUP (Stand Up Paddle), passeios de barco pelo Douro, degustações acompanhadas de queijos e geléias, aulas de culinária e vinho, dentre outros. Existe até um programa especial para participar nas vindimas durante o mês de setembro e outubro. Quem participa recebe chapéus de palha, lenços tabaqueiros, uma tesoura de corte e um balde e, ao fim da colheita, há provas de vinhos e pisa das uvas na adega.

Restaurante da Quinta da Pacheca

Caso dormir em um barril não faça parte de suas metas de turismo, mas você deseje visitar a região, há o The Wine House Hotel. Instalado em uma mansão do século 18,  possui 15 quartos com acomodação 4 estrelas. Os proprietários afirmam com orgulho que “é uma das unidades mais conhecidas do ‘turismo de charme’ do Vale do Douro. Tendo a vinha e o vinho como inspiração e ambiente, é orientada para o turismo gastronômico e enológico, combinando a imagem moderna e vanguardista com a sobriedade e elegância”.

A diária precisa ser consultada pois o preço varia muito de acordo com a data, ficando sempre próximo dos R$ 900,00. As reservas podem ser feitas pelo site da Quinta da Pacheca.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cursos ABS-DF 2025

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF) acaba de abrir as matrículas para…

Don Romano celebra Dia do Queijo com promoções especiais

Em comemoração ao Dia do Queijo, celebrado em 20 de janeiro, o restaurante Don Romano…

Chez France celebra 13 anos com descontos e brindes exclusivos

A Chez France, importadora renomada no Brasil pela curadoria de vinhos franceses de alta qualidade,…

Crise do vinho tinto francês: mudanças de consumo e desafios climáticos

O vinho tinto, um dos símbolos culturais da França, enfrenta uma crise sem precedentes, apontada…