Semana Farroupilha: Cultura Gaúcha

A Semana Farroupilha é uma celebração que movimenta todo o Rio Grande do Sul há quase 60 anos, sendo a maior manifestação da cultura gaúcha que transcende as fronteiras do estado. A Vinícola Almadén, que está instalada em Santana do Livramento desde 1973, tem uma forte ligação com a região e suas tradições, valorizando os hábitos do homem do campo.

Neste ano, a vinícola está participando do 4º Piquete El Topador no Rancho Tabacaray, em Porto Alegre, incorporando o vinho que reflete o terroir da fronteira gaúcha à gastronomia e à programação artística durante todo o mês de setembro.

O público do evento pode aproveitar uma promoção da Vinícola Almadén em parceria com o evento. Utilizando o cupom “eltopador20”, é possível obter 20% de desconto na compra de vinhos e espumantes da marca Almadén no site www.miolo.com.br, pelo televendas ou no varejo, no Vale dos Vinhedos. A promoção é válida até o dia 30 de setembro e não é cumulativa com outras ofertas.

Durante o evento, estão previstos mais de 15 eventos, incluindo atividades sociais com instituições locais nas quartas-feiras, shows de artistas gaúchos nas quintas-feiras, oficinas temáticas aos sábados, almoços especiais com assados em fogo de chão em diversos dias, e celebrações no feriado de 20 de setembro, o Dia do Gaúcho.

É uma oportunidade para os participantes mergulharem na cultura gaúcha, desfrutarem de boa comida, vinhos da Vinícola Almadén e entretenimento artístico durante todo o mês de setembro.

SERVIÇO

O que? Piquete El Topador no Rancho Tabacaray – Mês Farroupilha

Quando? Todo mês de setembro

Onde? Av. Vicente Monteggia, 2770, Vila Nova, Porto Alegre

Ingressos pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/eltopador

Estacionamento privativo para clientes, com capacidade restrita e sujeito a lotação.

Crianças menores de 6 anos não pagam. Até 12 anos pagam meia. Ambos mediante identificação na entrada do evento.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…