Brasil na Pro Wein 2024
Projeto Vinhas
Kinjo Nikkei na QI 17
O Kinjo Nikkei abre suas portas esta semana em um novo endereço. Ele entra no lugar do Sagrado Mar, localizado na QI 17 Fashion Park, no Lago Sul. O restaurante dedicado à gastronomia nikkei, uma fusão culinária de pratos peruanos com sabores e técnicas japonesas, possui cardápio assinado pelo chef peruano Marco Espinoza, um dos sócios do empreendimento ao lado de Ivone e Antonio Carvalho. A carta de vinhos da casa é elaborada pelo sommelier Alexandre Azevedo e conta exclusivamente com rótulos da importadora e Distribuidora Vinhos S.A. Sucesso ao Kinjo Nikkei!!!! @kinjonikkei.br
Vinícola Uvva em Brasília
A Vinícola Uvva, que produz vinhos finos de alta qualidade em Mucugê, na Bahia, acaba de completar dois anos de existência. O projeto desenvolvido na Chapada Diamantina é um marco para a vitivinicultura local e corrobora o potencial dos vinhos de colheita de inverno produzidos no Brasil. Para comemorar, o diretor de eventos da ABSDF Fernando Brito está organizando um jantar harmonizado com alguns dos principais rótulos produzidos pela vinícola. O evento deve acontecer no dia 24 de maio e promete ser uma experiência inesquecível, uma vez que alguns dos vinhos que serão servidos no jantar são vendidos apenas na vinícola. Também está sendo negociada a vinda do produtor da vinícola, Fabiano Borré para apresentar os rótulos. @_abs_df.
Vinhedo Energético
A empresa Lord of the Brands, comandada por Dai Nasteoli, está trazendo para o Brasil os vinhos italianos produzidos pela Famiglia di Carlo a partir de uvas produzidas em um vinhedo biodinâmico e energético. O dono da vinícola Giannicola Di Carlo deu vida a esse projeto graças as suas intuições e pesquisas. Ele criou um sistema de arte e cores dentro da vinha visando torná-la um templo onde natureza e homem se fundem com a energia cromoterapêutica das cores. A ideia com a iniciativa é melhorar a biodiversidade, a vitalidade do solo, as frequências positivas nas plantas e frutos, em pessoas e animais.O projeto de vinhas enérgeticas biodinâmicas é chamado Vinhos para a Vida e foi patenteado pela família Di Carlo. @lordofbrands.oficial.
Le Jardin com mais espaço
Consultoria em Vinhedos
O viticultor Ricardo Pereira, proprietário da @provitis.consultoria, empresa especializada em consultoria na implementação de vinhedos já confirmou presença na segunda edição da feira de vinho Vinho no Lago. Ele estará com um estande da Provitis no evento. Aqueles que vislumbram ter um vinhedo próprio não podem perder a oportunidade de tirar dúvidas sobre a empreitada com o viticultor que presta consultoria para mais de 80% dos vinhedos do Distrito Federal e de Goiás. A Feira Vinho no Lago acontece no Shopping Píer 21 de 15 a 17 de março com entrada franca e degustação gratuita de vinhos. Sempre das 12h às 22h. @vinhonolago
MAV Club
Lara Torres (Wine C), Patrícia Vaz e Gabriel Cunha Campos estão trabalhando na fase final do projeto MAV (Mulheres Apreciadoras de Vinho) Club. O projeto visa manter o aprofundamento nos temas do mundo dos vinhos e a convivência entre as participantes. O MAV contará com experiências itinerantes, revista digital sobre vinhos e afins, promoções e lançamentos exclusivos para associados, além de experiências de degustação para casais com grandes e renomados rótulos. Aguardem, pois o projeto já está sendo finalizado e será lançado ainda esse semestre.
Nova Gerência no Brasis Ateliê Gastronômico
O Brasis Ateliê Gastronômico comandado pela chef Di Oliveira é uma excelente opção gastronômica para quem quer sair do convencional. Localizado no Lago Oeste, a 25km do centro de Brasília, o espaço tem atraído muitos curiosos com a proposta de imersão nos sabores brasileiros com diferentes tipos de menu degustação, inclusive às cegas. Recentemente, o time do restaurante ganhou mais força com a chegada do gerente e sommelier Renato Ruziguim (ex-Teta Cheese Bar) que promete promover ainda mais o local.
Mc Donald’s com vinho em lata
O Mc Donald´s da Argentina se uniu à Vinícola Santa Julia para lançar um menu especial pra a Festa da Colheita de 2024 (“La Fiesta de la Vendimia”, no menu “Sabores Mendoncinos”. A promoção é do Tomatimac, sanduíche inspirado no Tomaticán cuyano, receita argentina à base de tomate, que acompanha uma lata de vinho Syrah Rosé de 269 ml – o que equivale, em média, a duas taças. A promoção está disponível exclusivamente nos Mc Donalds de Mendoza. Sem dúvidas, uma ótima jogada de marketing e excelente oportunidade para democratizar o vinho.
Notas de Vinho por Etiene Carvalho – Semanalmente no Blog Vinho Tinto. Quer colaborar? Envie as informações para blogvinhotinto@gmail.com.