Fico muito feliz em poder noticiar mais esse importante prêmio obtido pelo Grupo Miolo. Desta fez, quem fez bonito lá fora foi o branco Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay. O vinho obteve a medalha de prata no 29º Concurs Chardonnay du Monde, realizado de 9 a 11 de março, nada mais nada menos que na Borgonha, na França. Participaram do certame 546 amostras de 32 países, que foram avaliadas por um júri internacional altamente qualificado.
O Cuveé Giuseppe Chardonnay é um super-premium da ‘Safra das Safras’ – Ano 2020 e exibe a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV). Ele carrega o nome do patriarca da família numa homenagem ao imigrante italiano Giuseppe Miolo, que chegou no Vale dos Vinhedos em 1897, onde hoje está instalada a empresa.
Fermentado e amadurecido em barricas de carvalho francês, o vinho foi elaborado com uvas Chardonnay cultivadas nos vinhedos próprios da Família Miolo no Vale dos Vinhedos e traz a expressão da única região do país com Denominação de Origem de vinhos. Exemplar da casta branca emblemática da região, evidencia a identidade desta casta no terroir, ou seja, a procedência com origem comprovada.
O vinho é vendido em média por R$110,00.
Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay DOVV Safra 2020
Límpido, traz linda tonalidade de cor, indo do amarelo-esverdeado ao palha. Marcante intensidade aromática, harmonizando bem as notas de frutas como pêssego, pera, damasco, abacaxi em calda com as notas do carvalho e também de mel. Apresenta intensa cremosidade, acompanhada de bom volume em boca, acidez equilibrada e retrogosto prolongado. Melhor degustá-lo com temperatura entre 10ºC e 12ºC.
Ideal como aperitivo, pode acompanhar saladas, carnes brancas, massas com molhos vermelhos ou brancos, pizzas cárneas, queijos de massa mole e pratos elaborados da culinária amazonense, caiçara e outras regiões litorâneas brasileiras.