O Barolo Bel Colle 2017 é um vinho tinto italiano da região de Piemonte, feito da uva Nebbiolo. É um vinho de guarda, com taninos bem intensos e uma acidez bem vibrante. Barolos produzidos por vitivinicultores mais tradicionais normalmente precisam de muito tempo para se desenvolver e mostrar todo o seu potencial. Esse Bel Colle 2017 já entrega muito com apenas seis anos de idade e com certeza ficará ainda melhor com o tempo. Gostei demais dele!
Seguindo regras específicas, esse vinho amadurece por 36 meses em tonéis de carvalho, o que lhe confere aromas complexos de frutas vermelhas e pretas, especiarias, rosas vermelhas secas e couro. É encorpado, com final de boca longo e persistente.
Penso ser esse vinho ideal pra acompanhar carnes vermelhas, massas com ragu de carne e queijos maduros.
A vinícola Bel Colle, fundada em 1970 em Verduno, Piemonte, Itália, é um dos grandes nomes da região. Seus vinhos, feitos principalmente com uvas Nebbiolo, Barbera, Dolcetto e Moscato, expressam a riqueza do terroir.
É conhecida por seus Barbarescos e Barolos excepcionais, que conquistaram diversos prêmios internacionais. Os vinhos Bel Colle são apreciados por sua elegância, complexidade e estrutura equilibrada.
Degustei esse Barolo com amigos do vinho e a aprovação foi unânime.
É trazido pela @decanterbsb . Preço médio R$500.
Leia também – Montana Finca La Marquesita Graciano 2014