Riesling Renana 2019 da Dr. Loosen

Amo Riesling Renana (tem esse nome por ter nascido às margens do rio Reno na Europa, sabia?). Na verdade, ela está entre minhas uvas preferidas por resultar em vinhos muito complexos e longevos quando cultivada em terroirs adequados, como os de algumas regiões da Alemanha e também os da Alsácia (França).

Esse Riesling Dry 2019 Dr. Loosen tem uma excelente relação preçoxqualidade e merece respeito!

A vinícola Dr. Loosen é uma das mais respeitadas e renomadas produtoras de vinho na Alemanha, conhecida especialmente pela produção de vinhos Riesling de alta qualidade que expressam vividamente o terroir único da região do Mosel, uma das áreas mais prestigiadas e históricas para a viticultura na Alemanha rica em solos de ardósia que conferem complexidade a seus vinhos.

De cor amarelo palha, esse Riesling Dry Dr.Loosen Bros 2019 traz no.nariz mistura de lima, limão, pedra de isqueiro, petróleo, mel e especiarias. Na boca tem muita acidez e, por ser seco, tem baixo teor de açúcar residual, se diferenciando das versões mais doces também produzidas na região. Tem uma persistência média.

A safra de 2019, em particular, pode ser lembrada por suas condições favoráveis, que permitiram a produção de vinhos com excelente maturação da fruta e equilíbrio entre acidez e doçura.

É possível – ainda – encontrar na Internet esse vinho sendo vendido por menos de R$100,00.

Você gosta de vinho feito com Riesling?

Leia também – Zarihs Syrah by Borsao – Syrah de Campo de Borja

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos S.A. promove degustação no Gran Bier

Em um cenário, com vista para o Lago Paranoá, o Pontão do Lago Sul recebeu…

Festival Petisqueiros Chega à 6ª Edição no Pontão

O Festival Petisqueiros chega à sua 6ª edição no Pontão do Lago Sul, de 19…

Aurora Finaliza Segunda Maior Safra em 20 Anos

A Cooperativa Vinícola Aurora encerrou a colheita de 2025 com um volume de 71,6 milhões…

Descubra a Avenida JK Forneria: Sabor com Vista para a Terceira Ponte e o Lago

Se você está em busca de uma experiência gastronômica única em Brasília, a Avenida JK…