Vinhos de Portugal em São Paulo

Após uma edição histórica no Rio de Janeiro, que contou com a participação de 7 mil pessoas, o evento Vinhos de Portugal chega a São Paulo, nos dias 15 a 17 de junho, para comemorar seu 10º aniversário. Esta celebração reúne mais de 80 produtores, apresentando mais de 800 rótulos de vinhos, além de oferecer diversas atividades, como masterclasses, talk shows, experiências gastronômicas e música ao vivo.

E para reforçar a presença no mercado brasileiro, a Cooperativa Adega de Redondo (AdR) com quase 70 anos de história, estará todos os dias de evento apresentando ao público parte dos principais rótulos produzidos pela vinícola. “O evento no Rio de Janeiro foi memorável, pudemos sentir toda a recepção do povo brasileiro. Chegaremos a São Paulo renovados para apresentar nossas novidades e nossos vinhos ícones”, Bernardo Malhador, Diretor Comercial da Adega de Redondo.

Evento Vinhos de Portugal
Evento Vinhos de Portugal

Com foco na produção artesanal que envolve 200 pequenos produtores do Alentejo, na sub-região de Redondo, a vinícola se destaca por sua potência econômica para a região e é uma das mais importantes produtoras vitivinícolas portuguesas, estando presente em quase que 100% dos pontos de venda do país. São cerca de 9 a 12 milhões de litros de vinho produzidos por ano. Resultado de uma marca com visão de futuro e ponto de vista estratégico.

Com distribuição no Brasil, a AdR tem o diferencial de produzir vinhos taylor made (sob medida) para redes varejistas, food service ou importadoras. Estratégia que beneficia tanto o cliente, como o consumidor final, uma vez que reduz custos dos trâmites de importação e logística.

Sob o comando da Enóloga Chefe Mariana Cavaca, os vinhos são produzidos a partir do melhor do terroir da sub-região de Redondo o que resulta em preciosidades como o Porta da Ravessa Vinhas Velhas recém-lançado no mercado brasileiro.

Com todo profissionalismo, tecnologia e logística, a vinícola está presente em vários países e no Brasil avança cada vez mais em novos pontos de venda com as linhas Porta da RavessaTerras Lusas, Real Lavrador, AR, Maré Viva, Anta da Serra, Albarrada e Castelo de Alandroal.

Saiba mais em: Porta da Ravessa  https://www.portadaravessa.com/

Adega de Redondo https://www.adegaderedondo.com

Siga-nos em: @porta_da_ravessa  //  @adegaderedondo

Vinhos de Portugal:

De 15 a 17 de junho em São Paulo (JK Iguatemi: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia).  Informações: www.vinhosdeportugal2023.com.br

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…