Aida Alimentos chega em Santa Catarina

Marca centenária de tradicional charcutaria da Serra Gaúcha, Aida Alimentos, atravessa as fronteiras do RS no intuito de expandir e duplicar a produção até 2024.

Do salame ao bacon em cubos cortado manualmente, além de um amplo portfólio de chacurtaria como: curados, cozidos, defumados e frescais, a Aida Alimentos, de um século de idade completado em novembro do ano passado, se prepara para avançar pelo Brasil.

Com sede em Bento Gonçalves, a charcutaria pretende duplicar sua produção anual de 240 mil toneladas até 2024. Para alcançar esta meta, a empresa desembarca, inicialmente, em Santa Catarina. Avançadas negociações com outras redes tradicionais de supermercados do estado vizinho devem se confirmar ainda no início deste ano. Agora, o sabor que está na mesa dos gaúchos desde 1922 quer conquistar o paladar dos brasileiros.

Mauro Gasperin
Mauro Gasperin

Esta será a primeira experiência da marca com atuação comercial fora do estado. A intenção é implantar cada etapa com segurança e de forma responsável e aos poucos avançar para outros estados. “Optamos por Santa Catarina por ser nosso estado vizinho, o que simplifica a logística, mas nada impede de firmarmos parcerias comerciais com empresas de outros estados. Esta é uma demanda que já existe e que também estamos avaliando”, destaca Mariana Gasperin que, junto com a irmã Janaína, gere a empresa familiar sob a tutela do pai Mauro Gasperin. O mestre da charcutaria acumula uma vida de experiências em todas as áreas da empresa até chegar à direção.

Mauro e as filhas Janaína e Mariana
Mauro e as filhas Janaína e Mariana

No Rio Grande do Sul, os produtos Aida podem ser encontrados em lojas especializadas, delicatessens, empórios e redes de supermercados com destaque para o Zaffari, Caitá, Bistek, além do Mercado Público de Porto Alegre.

Portfólio de qualidade e diversidade

Dona de uma linha de produtos premium, atualmente a Aida assina 20 itens em 38 diferentes embalagens. O compromisso com a qualidade é permanente, desde a seleção dos fornecedores, passando pelo rigoroso controle na produção, até as análises mensais microbiológicas feitas em laboratórios credenciados. São derivados de suínos e bovinos que incluem curados, cozidos, defumados e frescais. Os mais vendidos continuam sendo o salame e a copa, mas, o destaque também é compartilhado com o culatello, bacon e presunto italiano.

Produtos
  1. Apresuntado Fatiado, Apresuntado Inteiro
  2. Bacon Defumado, Bacon Defumado Manta, Bacon em Cubos
  3. Codeguin
  4. Copa, Copa Fatiada 100gr, Copa Fatiada Granel
  5. Costela Defumada
  6. Culatello, Culatello Fatiado 100gr, Culattelo Fatiado Granel
  7. Kit Feijoada
  8. Linguiça com Erva Doce Fatiada 100gr
  9. Linguiça com Passas de Uva Fatiada 100gr
  10. Linguiça para Choripan
  11. Linguiça Suína Recheada com Passas de Uva e Queijo Parmesão
  12. Lombo Tipo Canadense Defumado Fatiado 100gr, Lombo Tipo Canadense Defumado Fatiado Granel, Lombo Tipo Canadense Defumado Inteiro
  13. Mortadela Bologna Fatiada 100gr
  14. Pepperoni Defumado Fatiado 100gr, Pepperoni Defumado Fatiado Granel, Pepperoni Defumado Inteiro
  15. Presunto Cru com Osso
  16. Presunto Cru Tipo Italiano Fatiado 100gr, Presunto Cru Tipo Italiano Fatiado Granel
  17. Salame, Salame Fatiado 100gr, Salame Fatiado Granel, Salame Inteiro
  18. Salame Light, Salame Light Fatiado 100gr, Salame Light Fatiado Granel, Salame Light Inteiro
  19. Salaminho
  20. Salsicha Frankfurt Defumada
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…