Mercearia Bar & Restaurante: almoço executivo

Costelinha de Porco desossada - Carru Divulgação
Costelinha de Porco desossada – Carru Divulgação

O restaurante Mercearia Bar & Restaurante está localizado na região 404/405 Sul e se destaca por suas deliciosas e exclusivas receitas. Durante os dias úteis da semana, eles oferecem um menu executivo por apenas R$ 44,90, que inclui uma entrada, prato principal e suco natural.

Em um estudo realizado pela empresa de tecnologia e pesquisa de mercado, MindMiners, foi constatado que muitas pessoas consideram importante que um almoço fora de casa reúna sabor, praticidade, saciedade, ingredientes de qualidade, bom preço e opções saudáveis. O menu executivo do Mercearia atende a esses requisitos, tornando-o uma ótima escolha para quem busca um almoço completo e satisfatório durante a semana.

Picadinho de Filé Mignon- Carru Divulgação
Picadinho de Filé Mignon- Carru Divulgação

Brasília é conhecida por ser uma das cidades mais caras para se comer fora, tornando o menu executivo do Mercearia ainda mais atrativo. Ana Carolina Chaves, sócia-proprietária do estabelecimento, destaca que o cardápio foi cuidadosamente elaborado para agradar a todos os clientes, tanto pela variedade de opções quanto pelos preços acessíveis.

O serviço expresso oferece três opções de entrada e seis opções de prato principal, proporcionando uma grande variedade de combinações para aqueles que precisam almoçar em restaurantes diariamente e desejam evitar o tédio com as escolhas. Além disso, em vez de oferecer sobremesas, o restaurante optou por incluir sucos naturais de frutas, buscando proporcionar uma experiência saudável e saborosa aos clientes.

Mini-Ceviche com cubos de salmão e pescada amarela marinados - Carru Divulgação
Mini-Ceviche com cubos de salmão e pescada amarela marinados – Carru Divulgação
Escolha aquilo que preferir

Como foi dito acima, no almoço executivo do Mercearia, o cliente pode escolher entre três entradas: Salada da Casa que é composta por um mix de folhas e de ralados (cenoura, repolho roxo e branco), rodelas de tomate e pepino, lascas de parmesão e tempero da casa; Mini-Ceviche com cubos de salmão e pescada amarela marinados, misturados com manga e cebola roxa, tudo temperado com limão, sal e pimenta do reino; ou Dupla de Bolinhos de Três Queijos servidos na cama de maionese artesanal defumada e finalizado com crispy de carne seca.

Galinha dos Gregos - Carru Divulgação
Galinha dos Gregos – Carru Divulgação

No quesito pratos principais, o cliente tem mais escolhas do que dias úteis da semana. Isso mesmo, são seis deliciosas receitas que atendem a todos os tipos de preferências: Rosbife de Filé ao molho de vinho tinto e cogumelos frescos, acompanhado de risoto de alho-poró; Risoto de Frutos do Mar Perfumado ao molho de bisque, azeite de dendê e finalizado com tentáculos de polvo grelhado; Picadinho de Filé Mignon ao molho madeira, acompanhado de arroz branco, farofinha da casa, ovo frito e banana da terra empanada na panko; Costelinha de Porco desossada e assada lentamente por oito horas, finalizada com molho defumado de goiaba e acompanhada de arroz da tasmânia e batatas rústicas; Talharim ao molho Alfredo, acompanhado de bife ancho (150g) grelhado na manteiga de ervas; e por fim, a Galinha dos Gregos, feita de coxa e sobrecoxa desossadas, marinadas e recheadas com queijo e especiarias, tendo purê de batatas e legumes na manteiga como acompanhamento.

Os sucos de laranja e limão, naturais, feitos das próprias frutas completam o combo, deixando o almoço completo.

Serviço

Mercearia Bar & Restaurante 

Onde: 404 Sul, Bl. C, lj. 7

Horário de funcionamento: segunda e terça-feira, 12h às 15h; quarta a domingo, 12h às 0h

Para mais informações: @merceariabarerestaurante

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Açougue do Berg na 1ª edição do Casamento Comunitário de 2024

O restaurante Açougue do Berg, localizado na entrada da Asbac, preparou cinco jantares para presentear…

Documentário: Como Apreciar Vinhos estreia no Sabor & Arte

No sábado, dia 27, o Sabor & Arte apresentou o documentário inédito “Ensinando Como Apreciar…

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…