Celebre as festas de fim de ano com Vinho do Porto

Seja para presentear amigos ou celebrar com a família, o Vinho do Porto é a escolha perfeita para os brasileiros festejarem. Com a temporada de festas à vista, incluindo o Natal e o Ano Novo, é o momento de reunir amigos, encontrar a família e trocar presentes. Esses momentos harmonizam maravilhosamente com o Vinho do Porto, que oferece uma variedade de estilos, desde Tawny até Ruby, Branco até Rosé, proporcionando diversas opções para combinações especiais.

Seja durante um brinde festivo, um amigo secreto embalado por drinques à base de Porto Branco ou Rosé, como o Portonic ou a Caipiporto, ou na mesa, com inúmeras entradas natalinas acompanhadas por um Vinho do Porto Branco ou um Tawny na temperatura ideal. E, é claro, as sobremesas: quem nunca se deliciou com rabanadas acompanhadas por um Tawny que atire a primeira taça.

Não podemos esquecer que um vinho de qualidade é sempre um presente de Natal excelente. As possibilidades se multiplicam de acordo com o gosto do presenteado, seja um Porto LBV, Vintage, ou um Colheita Tawny ou Branco do ano, além de Tawny ou Branco com 20, 30 ou 40 anos para marcar uma ocasião especial. O Vinho do Porto oferece inúmeras opções para tornar o Natal ainda mais feliz e brilhante!

Sobre o IVDP

O Instituto de Vinhos do Douro e Porto (IVDP) é dirigido pelo conselho diretivo composto por um presidente e por um vice-presidente. O conselho interprofissional é o órgão de gestão das denominações de origem e indicação geográficas da RDD, em que se encontram representados os agentes económicos envolvidos na produção e no comércio do vinho do Porto e do vinho do Douro. O conselho consultivo é o órgão de consulta, apoio e participação na definição das linhas gerais de atuação do IVDP, IP, e nas tomadas de decisão do conselho consultivo. Saiba mais em Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, I.P. (ivdp.pt)

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…